O Corinthians vai intensificar a campanha de conscientização para que os torcedores da equipe respeitem os protocolos de prevenção ao novo coronavírus nas partidas na Neo Química Arena.
Na segunda (11), o clube informou que foi notificado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Centro de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Controle de Doenças, devido às aglomerações nas arquibancadas do estádio na vitória sobre o Bahia, na última terça (5). O jogo marcou o retorno do público aos estádios paulistas.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Nesta quarta-feira (13), o time de Sylvinho terá um novo confronto em casa, contra o Fluminense, às 21h, em duelo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O SporTV e o Premiere vão exibir o jogo.
Entre as recomendações para a torcida estão o "respeito à necessidade de distanciamento entre as pessoas [nas dependências do estádio], uso constante de máscara de proteção facial e a higienização das mãos".
Além disso, conforme o protocolo já utilizado diante do time baiano, para acessar a arena será necessário a comprovação do esquema vacinal contra a Covid-19 completo. Para quem tiver tomado apenas a primeira dose dos imunizantes de duas doses haverá a necessidade de apresentar um teste do tipo PCR (realizado até 48 horas antes do jogo) ou de antígeno (até 24 horas antes).
"Pedimos aos nossos torcedores atenção e intensa colaboração na partida contra o Fluminense", diz um trecho da nota divulgada pelo Corinthians. "O clube foi alertado pelas autoridades de que a reincidência poderá acarretar punições que, se ocorrerem, poderão afetar não apenas as previsões financeiras como também a própria campanha no Brasileiro."
No Nacional, o time de Sylvinho está na briga por uma vaga na Libertadores. Apesar de ter perdido uma longa invencibilidade na última rodada, quando foi derrotado pelo Sport, por 1 a 0, segue bem na tabela, com 37 pontos conquistados. Até o duelo com o time de Recife, a equipe alvinegra vinha de cinco vitórias e cinco empates, sequência que levou a brigar pelas primeiras posições.
Para o jogo contra o Fluminense, o meia Willian deverá ser a principal novidade da equipe corintiana. Ele não atuou na rodada passada por causa de um desconforto muscular, mas já está recuperado.
Ficha técnica
CORINTHIANS
Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Gabriel Pereira e Róger Guedes. T.: Sylvinho
FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla. T.: Marcão
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 21h (de Brasília) desta quarta-feira (13)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: SporTV e Premiere