O Corinthians aproveitou duas bobeadas do Palmeiras para vencer o rival por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (4) na Neo Química Arena em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, os comandados de Ramón Díaz encerraram um incômodo tabu que já durava três anos e conseguiram se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
A última vitória do Corinthians contra o Palmeiras havia sido em 25 de setembro de 2021, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, acompanhado por mais de 46 mil torcedores em Itaquera, o alvinegro chegou aos 38 pontos e subiu duas posições, alcançando a 13ª colocação na tabela de classificação.
Vindo de um empate no Allianz Parque com o Fortaleza, o Palmeiras tinha a possibilidade de dormir na liderança se superasse o Corinthians fora de casa, mas estacionou nos 61 pontos e seguiu na vice-liderança. O líder Botafogo tem 64 pontos e joga nesta terça-feira (5) contra o Vasco, no Nilton Santos.
Os comandados de Abel Ferreira pressionaram o Corinthians desde o início da partida, principalmente por meio de jogadas criadas pelo jovem Estêvão pela ponta direita.
Ameaçando o gol de Weverton basicamente via contra-ataques, o Corinthians abriu o placar aos 40 do primeiro tempo com Rodrigo Garro. O meia Matheuzinho dominou a bola na grande área após corte errado feito pelo lateral esquerdo Caio Paulista e passou para o argentino, que acertou forte chute rasteiro para fazer seu 10º gol pelo Corinthians na temporada.
O primeiro tempo também ficou marcado por uma cabeça de porco arremessada no campo pela torcida alvinegra, quando Raphael Veiga se preparava para cobrar um escanteio aos 28 minutos.
O atacante Yuri Alberto deu um leve chute para tirar a cabeça de dentro do gramado. O suspeito de arremessar o objeto foi encaminhado por policiais ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Palmeiras pressionado mais o Corinthians novamente com boas jogadas de Estêvão.
Aos 10 minutos, no entanto, o alvinegro ampliou no contra-ataque. Garro disparou pela direita após escanteio do Palmeiras e cruzou para Yuri Alberto. O atacante se valeu de uma saída errada de Weverton do gol para empurrar para o fundo das redes, se isolando ainda mais como o artilheiro do Corinthians no Brasileiro, com oito gols.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2x0 PALMEIRAS
CORINTHIANS
Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho (Raniele) e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Martínez, Alex Santana (Carrillo), Garro e Hugo; Memphis Depay (Bidon) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu), Estêvão (Maurício) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Juiz: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Vilarinho da Silva
VAR: Wagner Reway
Público: 46.085
Cartões amarelos: Hugo, Matheuzinho (COR); Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Marcos Rocha (PAL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Garro (COR), aos 40 min do 1° tempo; Yuri Alberto (COR), aos 10 min do 2° tempo
Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.
Atleta londrinense fica entre os cinco melhores do mundo no Mundial de Triathlon na Espanha
O atleta londrinense Francisco Luiz Viana da ATRIL (Associação Triatlética de Londrina) conquistou o 5º lugar com mais de 100 atletas de todo o mundo na categoria age group do Mundial de Triathlon 2024, nas distância Standard (Olímpico), 1,5Km natação,