Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aposta na sua base

Corinthians estreia contra o Atlético-GO no Brasileiro

Yago Rudá - Folhapress
29 mai 2021 às 15:40

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Em crise financeira e sem recursos para trazer reforços para este ano, o Corinthians entra para a disputa do Campeonato Brasileiro apostando nos garotos da base. O teste dos jovens jogadores começa neste domingo (30) contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 18h15.


No início desta temporada, o clube promoveu mais de uma dezena de atletas formados no Terrão vindos das categorias sub-20 e sub-17. Hoje, dos 38 nomes do elenco do Alvinegro, 21 passaram pelo departamento de formação de atletas do Parque São Jorge.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alguns deles, como Raul Gustavo e João Victor, devem pintar como titulares na disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Outros atletas, casos de Rodrigo Varanda e Felipe Augusto, foram aos poucos perdendo espaço e estão em baixa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Aos 18 anos, o goleiro Matheus Donelli passou na frente de Caíque França e Guilherme Pezão e é substituto imediato de Cássio após a saída de Walter para o Cuiabá. O jogador foi testado em um Dérbi e também na Copa Sul-Americana e foi elogiado nas quatro partidas que disputou nesta temporada.

Publicidade


O zagueiro João Victor ganhou experiência no Atlético-GO, justo o rival deste domingo, na última temporada, o defensor voltou ao Corinthians para brigar pela titularidade na equipe. João ganhou espaço atuando improvisado como zagueiro e fez bons jogos também como zagueiro. Aos 22 anos, ele é uma realidade no Alvinegro e briga por posição com o experiente Gil e o uruguaio Bruno Méndez.


Já o meia Adson demorou um pouco mais do que seus companheiros para ser utilizado pela comissão técnica, mas quando ganhou oportunidade soube a agarrar. Adson fez sete jogos, apenas um deles como titular, e distribuiu duas assistências. Deve ser opção para o técnico Sylvinho na reta inicial do Campeonato Brasileiro.

Publicidade


Polivalente e com boa chegada ao ataque, o volante Mandaca foi contratado pelo Corinthians no fim do ano passado para jogar no sub-20. Em poucos meses, ganhou vaga no time sub-20 e, logo na sequência, foi efetivado aos profissionais. Assim como Adson, o jogador demorou para ganhar uma chance da comissão técnica, mas soube aproveitá-la. O garoto, de 19 anos, tem facilidade para jogar como primeiro ou segundo volante, e também quebra o galho na lateral-direita.


O defensor Raul Gustavo está no profissional do Corinthians desde o segundo semestre do ano passado, ganhou a titularidade na reta final do Campeonato Paulista, e virou um xodó da torcida. Colocou jogadores mais experientes no banco de reservas e já é visto como uma potencial venda para o mercado europeu ainda nesta temporada.

Publicidade


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Gabriel e Adson; Gustavo Mosquito, Luan e Mateus Vital.. Técnico: Sylvinho.


ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Ronald e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca.

Estádio: Neo Química Arena, em SP.
Horário: Às 18h15 deste domingo (30)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade