Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileiro

Corinthians encara o Flamengo no Maracanã e busca entrada no G-4

17 nov 2021 às 10:00

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

Os jogos em casa deixaram o Corinthians perto do G4 do Campeonato Brasileiro. Mas para entrar na lista dos times que se classificam de forma direta à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, a equipe precisa de um resultado fora.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O alvinegro assume a 4ª posição se derrotar o Flamengo nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã. Chegaria aos 53 pontos e ultrapassaria o Red Bull Bragantino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O confronto será transmitido pela Globo e em pay-per-view.

Publicidade


Em 25 de setembro, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na Neo Química Arena. Depois disso, passou por Bahia, Fluminense, Chapecoense, Fortaleza e Cuiabá, sempre como mandante. Às vezes jogando bem, outras sofrendo e necessitando de gols nos acréscimos. Mas o alvinegro tem sempre encontrado um jeito de vencer.


No mesmo período, o time não venceu como visitante. Foram empates com Bragantino e Internacional e derrotas diante de Sport, São Paulo e Atlético-MG. O último resultado positivo fora de casa foi contra o Grêmio, em 28 de agosto.

Publicidade


O jogo desta quarta vai acontecer a 10 dias da final da Libertadores. Diante da dificuldade em chegar ao tri brasileiro, o Flamengo tem a decisão continental como prioridade. O rubro-negro carioca entra em campo na segunda posição do Nacional, mas a 11 pontos do líder Atlético-MG. Se vencer, a diminui para oito, mas vão faltar seis rodadas para o fim da competição.


Após ter oscilado nas últimas semanas, o Flamengo se recuperou com a goleada por 4 a 0 obtida contra o São Paulo, no Morumbi, no último domingo (14).

Publicidade


"Fiquei feliz não só pelos gols, mas pelas oportunidades que criamos, pela entrega. Estivemos muito bem na parte técnica e tática", elogiou o técnico Renato Gaúcho, que vinha sendo questionado pelo desempenho do time.


Questionamentos pelos quais Sylvinho ainda vem passando, apesar de ter feito o time crescer na tabela. Garantido pelo presidente Duilio Monteiro Alves em 2022, o treinador já teve a saída pedida pela Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do clube.

Publicidade


O Corinthians não vence o Flamengo há oito partidas. O último triunfo aconteceu na Copa do Brasil de 2018. O técnico na época era Jair Ventura. Desde então, os paulistas empataram uma vez e perderam sete.


Sylvinho poderá contar com o retorno de Fabio Santos na lateral esquerda. O jogador não enfrentou o Cuiabá por estar suspenso.

Publicidade


FLAMENGO
Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz, Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabigol, Michael. T.: Renato Gaúcho


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton (Fábio Santos); Gabriel; Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Jô, Róger Guedes. T.: Sylvinho


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (17)
Juiz: Anderson Daronco (RS)
VAR: Helton Nunes (SC)
Transmissão: Globo e Premiere

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade