Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série A

Corinthians encara Athletico-PR em duelo direto por vaga no G-8

Marcos Guedes - Folhapress
10 fev 2021 às 10:04

Compartilhar notícia

Fábio Santos - Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O Corinthians entra em campo nesta quarta (10) para um duelo que considera fundamental na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Bater o Athletico-PR, a partir das 21h30, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será um passo importante para obter a classificação.


O jogo vai opor em Itaquera duas equipes com o mesmo objetivo. Por isso, além de se aproximar da meta, os comandados de Vagner Mancini terão a chance de afastar da disputa um adversário direto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 48 pontos, o Timão ocupa a oitava colocação do Nacional. Por causa dos resultados da própria Libertadores e da Copa do Brasil, a faixa da tabela que assegura presença no principal torneio sul-americano em 2021 hoje vai justamente até o oitavo lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O Athletico-PR soma 46 pontos e tem uma partida a mais. Após o confronto na zona leste paulistana, terá só mais três rodadas a cumprir no Nacional, motivo pelo qual precisa triunfar para manter chances reais. É justamente o que os donos da casa esperam evitar.

Publicidade


"Temos consciência de que vai ser o jogo mais importante. Podemos abrir vantagem e nos firmar de vez na oitava posição. A vaga na Libertadores passa muito por esse jogo. Não podemos oscilar agora", afirmou Fábio Santos.


O lateral alvinegro falou em oscilação porque sua equipe não vem apresentando um desempenho regular. Nas últimas cinco partidas, o time preto e branco levou 4 a 0 do Palmeiras, fez 3 a 0 no Sport e perdeu para Bragantino e Bahia antes de derrotar o Ceará.

Publicidade


"Agora é hora de pensar no Athletico. Estamos no final do campeonato, e a sequência não é fácil. Sabemos que precisamos da vitória. É confronto direto. Depois vemos o que precisa ser feito", acrescentou.


O adversário da noite vive uma sequência positiva. Depois de superar Flamengo e Ceará, o Furacão empatou com o líder Internacional. Houve apenas uma derrota nas últimas nove rodadas, o que tornou possível sonhar com a Libertadores.

Publicidade


O duelo também deverá marcar o reencontro de Jadson com o Timão, do qual foi dispensado em 2020.


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Araos, Otero; Gustavo Silva, Léo Natel. T.: Vagner Mancini


ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Alvarado, Christian (Jadson), Fernando Canesin, Nikão; Carlos Eduardo; Renato Kayzer. T.: Paulo Autuori

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horario: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade