O Corinthians recebe o Santos nesta quarta-feira (7), às 19h, na Neo Química Arena, e tenta aliviar a pressão. O time comandado interinamente pelo treinador Dyego Coelho não consegue se encontrar e está perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
O Timão é o 14º colocado, com 14 pontos ganhos, e pode ser ultrapassado até o fim da rodada por Grêmio, Bahia, Coritiba, Bragantino e Botafogo. A pressão sobre a equipe aumentou após a sequência de três jogos sem vencer e sem marcar gols. O ataque alvinegro passou batido por Bragantino, Atlético-GO e Sport.
Coelho ainda terá que lidar com as ausências do colombiano Cantillo e do venezuelano Otero, que foram convocados por suas seleções para as partidas das Eliminatórias da Copa.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Do outro lado, o time da Vila Belmiro está na parte de cima da tabela, é o sexto colocado com 20 pontos e pode até pular para a vice-liderança com uma combinação de resultados.
Entretanto, o time terá nove desfalques, incluindo os lesionados Marinho, Carlos Sánchez e Lucas Veríssimo. Outra ausência importante é a de Soteldo, convocado pela seleção venezuelana.
O técnico Cuca também está fora do jogo por suspensão. O auxiliar Cuquinha estará na beira do campo.
As equipes se enfrentaram apenas uma vez em 2020 e o Corinthians venceu por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista.
Confira as prováveis escalações para o clássico:
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Daniel Avelar e Lucas Piton; Gabriel e Ramiro (Roni) e Cantillo; Léo Natel (Everaldo), Luan e Cazares; Jô. Técnico: Dyego Coelho.
SANTOS
João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Luan Peres e Felipe Jonantan; Jobson, Diego Pituca e Jean Mota; Madson, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Cuquinha