Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Disputa na parte de cima

Corinthians derrota o Fluminense e iguala pontuação do Palmeiras no Brasileiro

14 out 2021 às 07:39

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

Em uma noite em que os medalhões não tiveram boas atuações, o Corinthians conseguiu vencer o Fluminense nesta quarta (13), por 1 a 0, com o um gol do jovem Gabriel Pereira, na Neo Química Arena.


Em partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o meia-atacante de 20 anos, revelado no Parque São Jorge e promovido ao time principal em 2020, anotou o segundo gol dele como profissional do time alvinegro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o resultado, o alvinegro chegou aos 40 pontos, ficou na sexta posição do Brasileirão e igualou a pontuação do rival Palmeiras, que está em quinto por ter mais vitórias (12 a 10).

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Também evitou que o próprio Fluminense conseguisse encostar na classificação. Na nona posição, os cariocas ficam estacionados nos 33 pontos.

Publicidade


Além da atuação abaixo da média de algumas peças, o Corinthians também teve uma baixa importante pouco depois de a bola começar a rolar.


Aos 7 minutos de jogo, o time perdeu Willian. O camisa 10 deixou o gramado com dores na coxa esquerda, chorando. Na última rodada, esse mesmo problema muscular o fez ficar fora o duelo com o Sport, quando o time alvinegro perdeu por 1 a 0.

Publicidade


Sem ele em campo, a equipe de Sylvinho fez novamente uma partida sem muita criatividade, em boa parte do confronto, forçando lançamentos longos, a exemplo do que já havia ocorrido contra o time de Recife.


O treinador corintiano optou por Gustavo Silva para o lugar do camisa 10. A opção só foi funcionar bem no segundo tempo, quando o camisa 19 serviu Gabriel Pereira, aos 23 minutos. O prata da casa fez um belo gol, finalizando de primeira.

Publicidade


Com Renato Augusto e Giuliano bem marcados e pouco inspirados, a dupla de velocistas vinha sendo a melhor opção ofensiva do Corinthians. Eles passaram boa parte do jogo invertendo de posição, à procura de espaço na defesa do Fluminense.


Enquanto isso, o tricolor fez suas principais investidas em contra-ataques, com Bobadilla e Luiz Henrique, dois jogadores que também tentaram explorar a velocidade. Eles esbarraram em Cássio, que fez defesas importantes e ajudou a garantir a vitória alvinegra.

Publicidade


Ficha técnica


CORINTHIANS

Publicidade


Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel); Gabriel Pereira (Adson), Giuliano, Renato Augusto e Willian (Gustavo Mosquito); Roger Guedes. T.: Sylvinho


FLUMINENSE

Publicidade


Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Yago Felipe (Cazares) e Nonato (Martinelli); Luiz Henrique (Arias), Caio Paulista (Abel Hernández) e Bobadilla (John Kennedy). T.: Marcão

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)


Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Fagner (COR); Danilo Barcelos (FLU)
Gol: Gabriel Pereira (COR), aos 23'/2ºT

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade