Em busca de sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians defenderá um longo tabu contra o Sport nesta quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena.
Desde 2007, ou seja, há 14 anos, os corintianos não perdem do time de Pernambuco em duelos disputados em São Paulo. Foram nove confrontos no período, todos com vitória da equipe do Parque São Jorge.
Em Itaquera, o Corinthians tem uma média de três gols por partida contra o Sport, pois marcou 18 vezes em seis jogos. Os visitantes anotaram cinco gols.
Outros dois jogos foram realizados no Pacaembu e um, no Morumbi. Na casa do rival São Paulo, o time então dirigido por Mano Menezes venceu em 2008 o jogo de ida da final da Copa do Brasil, por 3 a 1, mas perdeu o título na partida de volta, quando foi superado por 2 a 0 –na época, o gol fora era critério de desempate.
A última vez que o Sport voltou para o Recife com uma vitória foi após a 28ª rodada do Nacional de 2007, no ano em que o clube do Parque São Jorge acabou rebaixado à Série B. Iran e Romerito marcaram pelos visitantes, enquanto Betão descontou.
Na temporada atual, as duas equipes ainda não conseguiram engatar uma boa sequência no Nacional. O Corinthians derrotou somente o América-MG, por 1 a 0, empatou com Palmeiras (1 a 1) e Bahia (0 a 0) e perdeu para Atlético-GO (1 a 0) e Red Bull Bragantino (2 a 1).
O Sport, por sua vez, venceu o Grêmio (1 a 0), empatou com o Internacional (2 a 2) e perdeu para Atlético-MG, Juventude e Fortaleza, os três por 1 a 0.
Para o reencontro, Sylvinho deverá ter o retorno de Gustavo Mosquito. O jogador foi liberado pela diretoria da partida com o Bahia no domingo (20) após a morte do pai dele, na semana passada, em decorrência da Covid-19.
O meia Luan também não jogou contra os baianos, por causa de dores musculares, mas segue como dúvida.
Assim, o mais provável é que Sylvinho mande a campo a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.
Em Itaquera, o técnico Umberto Louzer terá três retornos. Desfalques na última rodada, Thiago Neves, Neilton e Gustavo voltam a ficar à disposição do treinador e devem começar o duelo com o Corinthians.
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (24)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere