O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou no início da noite desta segunda-feira (24) a contratação do meia venezuelano Romulo Otero, de 27 anos. O dirigente alvinegro usou seu perfil no Twitter para confirmar a chegada do reforço por empréstimo de um ano.
Otero já trabalhava no Corinthians desde o fim de semana, mas só foi confirmado oficialmente nesta segunda. Se aparecer no BID até esta terça (25), o reforço poderá atuar na partida contra o Fortaleza pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta (26), na Arena Corinthians, às 21h30.
O venezuelano chega para reforçar o meio de campo do técnico Tiago Nunes. Otero também é conhecido pela qualidade nas bolas paradas, além de trazer mais velocidade para os lados do campo, setor considerado sem muitas opções no elenco. Otero estava no Atlético-MG desde 2016 e alternou momentos de bom futebol com algumas confusões extra-campo.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
"Sempre quis jogar no Corinthians. Não vejo a hora de poder entrar em campo com essa camisa e poder ajudar", disse Otero em nota publicada no site oficial do clube.
Sem espaço com o técnico Jorge Sampaoli, o venezuelano foi oferecido ao Corinthians, que se interessou e fechou contrato por empréstimo de um ano sem custos, apenas arcando com os salários do atleta. O vínculo com o Atlético se encerra junto com o empréstimo, e Otero e Corinthians devem prorrogar o contrato.