O Corinthians já está nos Estados Unidos. A delegação alvinegra, que deixou o Brasil na madrugada, desembarcou na manhã desta quinta-feira em Miami. Depois, o grupo seguiu de ônibus para Fort Lauderdale, onde realizará uma pré-temporada de dez dias e participará da Florida Cup.
A viagem durou aproximadamente oito horas, teve a presença de quase 100 torcedores e contou com cenas engraçadas. Antes mesmo de o avião decolar, o atacante Guerrero pegou no sono. Mas não por muito tempo. Um segurança do Timão e o meia Petros não deram sossego e fizeram algumas brincadeiras com o peruano, que tem medo de voar. Incomodado, o camisa 9 só conseguiu dormir no meio do voo.
Na chegada aos Estados Unidos, mais um episódio curioso. Sem falar inglês e espanhol, Gil sofreu para conseguir passar pela imigração na saída do desembarque. Mas o zagueiro foi ajudado pelo novo companheiro Stiven Mendonza. O atacante colombiano, contratado no fim de 2014, serviu de tradutor na conversa.
O elenco descansará por algumas horas e treinará à tarde. O time realizará uma atividade às 15h30 (18h30, horário de Brasília). Na próxima semana, o Corinthians enfrentará o Colônia (ALE), dia 15, e o Bayer Leverkusen (ALE), dia 17.