Principal contratação do Internacional para o Brasileirão, Diego Forlán deve desfalcar a equipe em três rodadas nas duas primeiras semanas de setembro. O atacante poderá perder três partidas por ter sido convocado para defender a seleção do Uruguai em duas partidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
Forlán foi chamado pelo técnico Óscar Tabárez nesta quarta-feira para os duelos contra a Colômbia, no dia 7 de setembro, em Barranquilla, e contra o Equador, em Montevidéu, no dia 11. Como terá que se apresentar à sua seleção no dia 3, o atacante deve desfalcar o Inter na 22ª, 23ª e 24ª rodadas do Brasileirão.
Na primeira, o time gaúcho enfrentará o São Paulo, no Morumbi, no dia 5, quarta-feira. Na sequência, o adversário será o vice-líder Fluminense, no dia 9, no Beira-Rio. Depois, o Inter vai encarar o Botafogo, no Engenhão, no dia 13, quinta.
Para este último jogo, há boa chance de Forlán estar de volta ao Inter, já que o último jogo pelo Uruguai será disputado dois dias antes, próximo ao Brasil, na capital uruguaia.