Futebol

Contusão adia definição no LEC

01 ago 2004 às 21:53
O técnico Abel Ribeiro ainda não definiu o time que enfrentará o Remo, amanhã à noite, no Estádio do Café, pela 16 rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O coletivo que serviria para definir o time deixou o treinador com ainda mais dúvidas.
Até ontem pela manhã a indecisão era em relação ao esquema tático a ser utilizado o 3-5-2 ou o 4-3-3 e quem saíria no meio-campo para a entrada de Pingo, que volta após cumprir suspensão. Depois do apronto, o motivo do suspense passou a atender pelo nome do atacante Fabrício. Após fazer um cruzamento da linha de fundo, ele escorregou e bateu fortemente com o joelho direito em um banco de concreto, que fica atrás do gol de entrada do VGD e deixou o gramado sentido muitas dores no local, que estava inchado.
Até o momento em que o atacante estava bem, Ribeiro colocou o time para jogar no 4-3-3, com Alexandre, Carazinho e Fabrício no ataque, com o primeiro encostando um pouco mais nos meias, alternando o esquema para o 4-4-2. Assim, Réferson foi sacado e a defesa foi formada por Luís Oscar e Edinho Baiano, com Thony e Wesley nas laterais. No meio, o escolhido para deixar a equipe foi Germano, para o retorno de Pingo.
Com o imprevisto, o técnico teve seus planos atrapalhados e caso Fabrício desfalque mesmo o time, Ribeiro pode recuar e voltar a armar a equipe com três zagueiros, mantendo Réferson. Outras opções testadas ontem, também, foram as entradas primeiro de Germano, para compor o meio-campo, depois de Alessandro Bocão, confirmando os três atacantes. A definição sairá em outro coletivo, hoje pela manhã.
O Londrina não pode nem pensar em um resultado que não seja a vitória amanhã. Lanterna da Série B com apenas seis pontos, o time precisa, segundo as contas do treinador, vencer pelo menos sete dos oitos jogos que ainda lhe restam para escapar do rebaixamento.

Continue lendo