Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa América

Contra rótulo de 'chata', seleção será mais acessível à torcida na Copa América

Agência Estado
23 jan 2019 às 09:23

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade


A seleção brasileira que disputará a Copa América no País nos meses de junho e julho será mais acessível ao torcedor para evitar ser vista como "chata". Ao menos essa é a intenção da comissão técnica, que está fazendo para o torneio um planejamento diferente daquele usado na Copa da Rússia.

Em 2018, os convocados de Tite foram "confinados" na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), durante o período pré-Copa do Mundo, e depois fizeram um único treino aberto à torcida em todo o período em solo russo, o que era uma exigência da Fifa. Agora, a meta é deixar o grupo mais próximo do torcedor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vai ter o momento nosso, porque é importante para o treino, e tem também o momento estratégico, em que você pode atender mais o público onde estivermos. Vamos pensar bem, para não ficar uma seleção chata, sem acesso, sem poder ver", afirma o coordenador de seleções, Edu Gaspar. "Tem muita gente que quer poder ter a oportunidade de ver pela primeira vez o Neymar, Willian, Douglas Costa, Thiago Silva, esses atletas mais midiáticos."

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


No ano passado, a seleção ficou uma semana isolada na Granja Comary na primeira parte de preparação para o Mundial. Na única atividade em que o público teve acesso houve tumulto. Na ocasião, quem ficou de fora chegou a vaiar o isolamento dos jogadores.
Agora, a ideia é o Brasil aproveitar o torneio em casa para ganhar a simpatia da torcida. "Quando fecha demais (o acesso), eu sempre falo que você fica antipático. Quando fica inacessível você se torna antipático."

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil passará pelas cinco cidades-sede caso chegue à final da Copa América. O grupo viajará para o local dos jogos logo após cada partida. A Granja Comary só será utilizada no período de preparação e, possivelmente, se a seleção chegar à final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade