Um dos destaques do futebol do Rio Grande do Sul na temporada, o atacante Matheuzinho é o novo reforço da equipe principal do Londrina Esporte Clube. O jogador chega para um vínculo inicial até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. E está confiante em uma reação alviceleste na competição.
"Conheço o Londrina. Conheço a história do Londrina. E conhecendo o grupo que hoje aqui está, acredito que vamos reagir", aponta o atacante de 25 anos, emprestado pelo São José (RS), clube pelo qual disputou o último Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.
Matheuzinho é natural de Porto Alegre. Formado pelo Cruzeiro (RS), estrou como profissional em 2014. Passou por Chapecoense, Guarani de Venâncio Aires (RS), São Paulo (RS), Sampaio Corrêa (MA) e São José (RS) antes de chegar ao Tubarão. Trajetória que o deixou conhecido pela habilidade e arrancadas.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Até por ter sido um jogador formado no Rio Grande do Sul, também não vejo problemas e gosto de ajudar meu time na marcação. É uma virtude que tenho também", destaca. "Mas é claro que o torcedor pode esperar de mim jogadas com velocidade, dribles e, se Deus quiser, muitos gols", completa.
Nome completo: Matheus da Silva Fortes
Data de nascimento: 30 de julho de 1994 (25 anos)
Cidade em que nasceu: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,66m
Dominância: Destro
Tamanho da chuteira: 38
Carreira
Matheuzinho começou a jogar futebol ainda na infância, em um time formado por familiares. O mais novo da turma, sempre acompanhava os irmãos e os primos mais velhos para jogar.
A partir daí, o talento começou a despontar. Aprovado em uma avaliação do Cruzeiro-RS, passou por todas as categorias da equipe gaúcha até estrear como profissional em 1994.
Entre os desempenhos de destaque na carreira está a boa campanha com o São José, terceiro colocado do Campeonato Gaúcho de 2018. Na mesma temporada, ajudou o time porto-alegrense a conquistar o acesso da Série D para a Série C nacional.
Clubes como profissional
2019: Londrina
2019: São José (RS)
2019: Sampaio Corrêa (MA)
2018: Sampaio Corrêa (MA)
2018: São José (RS)
2017: Cruzeiro (RS)
2016: São Paulo (RS)
2016: Guarani de Venâncio Aires (RS)
2016: Cruzeiro (RS)
2015: Chapecoense (SC)
2015: Cruzeiro (RS)
2014: Cruzeiro (RS)