Logo após anunciar a demissão do técnico Cristóvão Borges do Corinthians, o presidente Roberto de Andrade também declarou que o auxiliar Fábio Carille ficará no comando do clube até o fim da temporada. Ele terá a missão de recolocar o time no G-4 do Campeonato Brasileiro e trazer estabilidade para o Parque São Jorge. Desde que entrou para a comissão técnica do Corinthians, em 2009, Carille fez apenas quatro partidas à frente da equipe alvinegra e só conseguiu uma vitória.
Carille fez sua estreia como técnico da equipe em 13 de outubro de 2010 após a demissão de Adilson Batista. Na ocasião, o Corinthians perdeu do Vasco por 2 a 0, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Quatro dias depois, liderou o time no empate sem gols com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.
As outras duas chances de Carille só vieram nesta temporada, quando Tite deixou o Corinthians para assumir a seleção brasileira. No dia 16 de junho, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Fluminense por 1 a 0, no Mané Garrincha. A única vitória do auxiliar veio no jogo contra o Botafogo por 3 a 1, na Arena Corinthians, em 19 de junho.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Agora, Carille deverá lidar com a pressão dos torcedores para reerguer o Corinthians e buscar os objetivos traçados pela diretoria. Seus primeiros desafios serão uma rodada dupla contra o Fluminense no Itaquerão. Na quarta-feira, às 21h45, as equipes se enfrentam pelas oitavas de final Copa do Brasil. No jogo de ida, empataram por 1 a 1. O segundo jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro e será disputado no domingo, às 16 horas.
O presidente Roberto de Andrade enfatizou neste sábado que a chegada de um novo treinador ocorrerá somente após o término do Campeonato Brasileiro e evitou especulações sobre o nome do futuro comandante do Corinthians. "Treinador até o fim do ano será o Fábio Carille, no fim do campeonato nós vamos ver quem vai assumir a equipe." O técnico Roger Machado, exaltado pelos torcedores alvinegros nas redes sociais desde que deixou o Grêmio, é um dos cotados.