Futebol

Confira os resultados da 30ª rodada

17 out 2006 às 17:25

>> Atualizada às 20h30

Empate deixa o São Paulo perto do título - Vai ser difícil algum clube tirar o título do Brasileirão 2006 do São Paulo. Nem mesmo o Grêmio, empurrado pela torcida que lotou o Olímpico, foi capaz de bater o líder folgado da competição. O empate por 1 a 1 - gols de Danilo e Hugo - mantém os oito pontos de vantagem do Tricolor Paulista (60) sobre a equipe gaúcha (52), a oito rodadas do fim. O time paulista volta a jogar no próximo sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis. O Tricolor gaúcho encara o Fluminese, quinta-feira, em Volta Redonda.



Reservas do Fla derrotam paranistas - Mesmo com um time de reservas, o Flamengo não tomou conhecimento do histórico dos confrontos e bateu o Paraná, no Durival de Brito, em Curitiba, por 2 a 0. Com isso, em 17 jogos contra o Tricolor paranaense, o Rubro-Negro conquistou a sua quarta vitória e praticamente se livrou do risco do rebaixamento no Brasileirão. Além disso, os cariocas ainda ajudaram o rival Vasco, que disputa uma vaga na Libertadores de 2007 com os paranistas.


Na tabela de classificação, o Flamengo passou a somar 42 pontos e conquistou a sua terceira vitória fora de casa na competição. O Paraná, por sua vez, permaneceu com 49 pontos e está na quinta colocação.



Em jogo de três viradas, Atlético-PR supera Fortaleza - Em partida de três viradas no placar, o Atlético-PR venceu o Fortaleza por 4 a 3, neste domingo, no Estádio Presidente Vargas lotado, e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileiro. Por outro lado, o time cearense se enterrou ainda mais entre os quatro piores da competição, ao estacionar nos 28 pontos.



Corinthians vence Cruzeiro e deixa zona de rebaixamento - O Corinthians recebeu o Cruzeiro, no Pacaembu, e encerrou uma seqüência de sete partidas sem vitória, entre jogos da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Mais de um mês após o último triunfo, teve boa atuação e levou a melhor sobre os mineiros por 1 a 0.


Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou 35 pontos, passou a ocupar a 15ª colocação e deixou a zona de rebaixamento do Nacional. Por sua vez, os comandados de Oswaldo de Oliveira estacionaram nos 42 e caíram para décimo lugar.



Botafogo bate São Caetano, que chega à 13ª sem vencer - O São Caetano chegou a sua 13ª partida sem vencer, ao perder neste domingo para o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.


O desespero do time do ABC se tornou ainda maior com a permanência na vice-lanterna da competição. Por outro lado, a equipe carioca chegou à 7ª posição, com 43 pontos.



Juventude e Flu empatam e se complicam - Na beira da zona de rebaixamento, Juventude e Fluminense empataram em 1 a 1 e deixaram suas respectivas colocações em situação complicada no Brasileiro.

Com a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o time tricolor carioca perdeu uma posição e agora está a apenas uma acima dos quatro piores times do torneio nacional. (globoesporte.com/Terra)


Continue lendo