Futebol

Comentarista manda recado para Cristóvão: 'não é racismo, é ruindade'

12 ago 2015 às 13:29

Durante o programa 'Central Fox', na noite de terça-feira (11), o comentarista Renato Maurício Prado, da 'Fox Sports', afirmou não notar racismo aos críticas direcionadas para Cristóvão Borges, treinador do Flamengo. O comandante rubro-negro desabafou na 'ESPN Brasil' e disse notar teor racista nas críticas a seu trabalho.

"O Cristóvão precisa vencer, porque se não vencer a torcida que já tá por aqui com ele vai realmente botar a boca no trombone e aí, Cristóvão, não adianta dizer que é racismo, é ruindade, mesmo", disparou. Em diversas vezes em sua coluna, no jornal 'O Globo', o comentarista escreveu 'Mourinho do Pelourinho'. O apelido irritou o treinador.

Em entrevista veiculada pelo programa 'Linha de Passe', da ESPN Brasil, Cristóvão afirmou acreditar que as críticas ao seu trabalho têm caráter racista. "Existem componentes racistas sim. Por exemplo, foi citado que o Flamengo, na hora de escolher o treinador, deixou de escolher o Oswaldo de Oliveira para escolher um do Pelourinho", afirmou o treinador.


Continue lendo