Com a vantagem de ter ganho por 3 a 0 o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Bahia, o Corinthians faz a partida de volta, nesta quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, podendo perder por até 2 a 0 que estará classificado às oitavas de final. Por isso, o time alvinegro já espera por um adversário que deve tentar pressioná-lo desde o começo do jogo.
"Eles vão vir com tudo para fazer o resultado em casa. Sabemos que vão querer vir para cima e não podemos dar nenhum vacilo porque vai ser um jogo complicado", disse o zagueiro Cléber nesta segunda, em entrevista coletiva no CT do Parque Ecológico, na zona leste de São Paulo.
Cléber, porém, garante que o Corinthians está preparado para suportar a pressão do Bahia. A defesa tem sido um dos destaques da equipe nesta temporada. O time está invicto há 10 jogos e não é vazado há quatro partidas - no Campeonato Brasileiro, tem a melhor defesa com apenas seis gols tomados em 13 rodadas. Se a equipe alvinegra marcar um gol em Salvador, só será eliminado caso sofra cinco.
"Durante a Copa, ficamos um mês só treinando e isso ajudou a gente da defesa a se adaptar uns aos outros. Não podemos esquecer também que os atacantes ajudam na marcação e hoje isso está funcionando bem", disse Cléber.
Já de olho no clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes não deve levar força máxima para a partida em Salvador. Com dores na coxa direita, o meia Jadson foi avaliado pelo departamento médico nesta segunda, mas, sem um diagnóstico definitivo, ainda é dúvida.
O atacante peruano Guerrero, com uma lesão na coxa esquerda, continua em tratamento e, mais uma vez, não treinou no campo. Já o meia uruguaio Lodeiro cortou o pé enquanto tomava banho no último sábado, em Curitiba, precisou levar três pontos - não pôde fazer a sua estreia contra o Coritiba - e o local não deve cicatrizar antes desta quarta.