O Londrina entrou em campo para tentar retomar a boa fase que estava rondando a equipe antes da pausa da Copa América. Com duas derrotas consecutivas, o time precisava mudar sua postura contra a equipe forte do Figueirense, em Florianópolis, na noite desta sexta-feira (19). A vitória recolocaria a esquadra do técnico Alemão de volta no G4, mas o empate fez com que o Tubarão ainda continuasse próximo da zona de acesso, mas com um a menos durante praticamente toda a partida, a igualdade no placar ficou de bom tamanho.
O primeiro tempo começou truncado e estudado, com o abuso de bolas longas, na transição defesa-ataque. O panorama do jogo acabou mudando, quando o lateral-esquerdo Breno tomou dois cartões amarelos em cinco minutos, sendo expulso aos 16 minutos. Com a expulsão, Matheus Bertotto entrou no lugar de Higor Leite, que se revoltou com a substituição e saiu com cara de poucos amigos para o banco de reserva.
A primeira chance real, que obrigou Matheus Albino a fazer uma defesa, veio apenas aos 32 minutos do primeiro tempo, em uma batida forte de fora da área em uma falta feita na meia-esquerda. Mesmo com a pressão, foi o LEC que abriu o placar. Germano lançou uma linda bola para Anderson Oliveira, que dominou e achou Safira livre na pequena área, tocando com uma enorme categoria, de letra, para o fundo das redes de Denis.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Com a vantagem e um a menos em campo, naturalmente o Tubarão se retraiu para defender o placar e tentar de toda forma garantir uma vitória fora de casa. Porém, aos sete minutos do segundo tempo, em um lançamento para a ponta direita, Victor Guilherme dominou, tirou Bertotto da jogada, infiltrou na área e fuzilou as redes de Matheus Albino.
O LEC pouco pôde agredir após o gol sofrido e tentou segurar o placar de todas as formas possíveis. No final do jogo, Alemão tentou a troca de Paulinho Moccelin por Silvio, fechando uma linha de três zagueiros. A alteração deu resultado e o alviceleste saiu de campo com um ponto na bagagem.
A equipe do técnico Alemão volta ao gramado na próxima terça-feira (23), às 21h30, contra o Vitória-BA, no Estádio do Café. Será a reestreia do Tubarão em casa. O Londrina chegou à quinta colocação com 17 pontos. Um ponto da zona de acesso.
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)