Após derrota para o Juventude, no fim de semana, os reservas do Grêmio se reabilitaram no Campeonato Gaúcho com uma goleada sobre o Santa Cruz, por 5 a 0, na noite desta quarta-feira. A partida, disputada novamente no Olímpico, foi válida pela 3ª rodada, adiada em razão da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, no fim de janeiro.
Com este triunfo, o Grêmio chegou aos mesmos nove pontos do Cerâmica e do Cruzeiro-RS, mas leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a terceira colocação do Grupo A - Caxias e Lajeadense lideram, com 12 pontos cada. Já o Santa Cruz é apenas o sexto colocado do Grupo B, com sete pontos.
Concentrado na disputa da Copa Libertadores, o Grêmio mais uma vez mandou a campo seu time B para rodada do Gauchão. E, desta vez, brilharam Werley e Bertoglio e Willian José. Os dois últimos balançaram as redes duas vezes nesta noite.
Mais ofensivo, o Grêmio criava as melhores chances de gol. Porém, só mandou para as redes aos 40 minutos de jogo. Werley abriu o placar ao escorar cobrança de escanteio de Guilherme Biteco.
No segundo tempo, Bertoglio marcou duas vezes em menos de três minutos. Aos 9, aproveitou nova assistência de Biteco, driblou o goleiro e anotou o segundo gol gremista. Aos 11, completou jogada de João Neto.
Aos 20, foi a vez de Willian José marcar o terceiro dos anfitriões, depois de desperdiçar boas oportunidades no primeiro tempo. Seu segundo gol veio aos 28, em cobrança de pênalti sofrido por Bertoglio.
O time B do Grêmio volta a campo no domingo para enfrentar o Veranópolis, mais uma vez no Olímpico. Já a equipe principal, comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, vai encarar o Huachipato, do Chile, nesta quinta-feira, na nova Arena Grêmio.