O Internacional irá formalizar nesta terça-feira o acerto com o atacante Nilmar. O anúncio oficial da negociação deve acontecer nas próximas horas, com o jogador realizando exames médicos hoje pela manhã e assinando contrato até o final do ano e por mais três temporadas, como havia antecipado o L!Net.
O acerto ocorreu em uma reunião na madrugada desta sexta-feira. O empresário Orlando da Hora, contadores e advogados do jogador participaram, além de dirigentes do Internacional. O agente ainda não dá o negócio como fechado. Um novo encontro nesta manhã, admitido por ele em contato com o L!Net, irá encerrar a negociação de maneira positiva.
Segundo da Hora, o Inter foi o grande beneficiado da negociação. O tempo para que ela tenha que ser formalizada, com a publicação do nome do jogador no TMS, é o grande empecilho. São 15 dias até que isso aconteça. Prazo que praticamente esgota a possibilidade de inscrição no Brasileiro. Como o Inter tinha a negociação já iniciada há mais tempo, saiu em vantagem.
O empresário também relatou que outros clubes estiveram em Porto Alegre para fazer propostas ao jogador. O agente está na capital gaúcha há oito dias. E não deixou a cidade por respeito ao jogador. Embora afirme que "tem coisas que não entende" e não "fica sabendo" em solo gaúcho. Uma pressão e um lobby sobre Nilmar, citados pelo empresário, que modificam o cenário em relação a qualquer outro lugar.
- Gosto das coisas em linha reta e clara. E começa muito joguinho para lá e cá - reclamou da Hora, sem citar nomes, ao L!Net.
A reunião que acontecerá nesta sexta vai selar o acordo, após a realização de exames médicos. O jogador assinará um vínculo de três anos. Ele rechaçou proposta de jogador no futebol da Índia, que levou Zico e outras estrelas para uma liga que iniciará em outubro, recebendo um milhão de dólares por mês.