Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Com reservas, Grêmio bate América-MG por 3 a 0 e segue na briga por vaga no G6

Agência Estado
20 nov 2016 às 19:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com as equipes alteradas por motivos distintos, o Grêmio venceu o América-MG por 3 a 0, neste domingo, em partida disputada na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Escalado só com reservas, o time gaúcho não contou com a atuação nem mesmo do goleiro Marcelo Grohe, por causa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Já o América, que entrou em campo já rebaixado para a Série B, começou a fazer testes para 2017, colocando em campo, por exemplo, o volante Maktom, de 18 anos. Os gols da partida foram marcados por Fred, Negueba e Bolaños. Com o resultado, o Grêmio vai a 53 pontos e permanece na briga por vaga na Copa Libertadores. O time mineiro, por sua vez, seguiu com 27 pontos, na lanterna da tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Grêmio abriu o placar aos 9 minutos, com Fred, escorando cobrança de falta de Iago no meio da área. Aos 19 minutos, Everton avançou pela esquerda e chutou cruzado. João Ricardo defendeu. O goleiro do América, que é o grande destaque do time ao longo de todo o campeonato, pegou outra aos 21 minutos, dessa vez em um chute de Guilherme. Mas goleiro sozinho não ganha jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


No lance seguinte, o Grêmio ampliou com Negueba, aos 23 minutos. O jogador aproveitou confusão na área depois de cruzamento e ampliou para o time da casa. Na única jogada em que o América ameaçou o gol do Grêmio no primeiro tempo, Nilson escorou escanteio e a bola passou à direita do arqueiro da equipe gaúcha.

Publicidade


O América chegou ao gol com perigo aos 4 minutos do segundo tempo. Nilson deixou a bola para Tony, que chutou e obrigou Leo a espalmar a bola, numa excelente defesa do goleiro gremista.


O Grêmio, por sua vez, perdeu gol feito aos 17 minutos. Bolaños recebeu na área e rolou para Guilherme que, cara a cara com João Ricardo, chutou por cima do gol.


Aos 20 minutos, entretanto, veio o terceiro gol do Grêmio, com Bolaños, que recebeu de Sandows e tocou na saída de João Ricardo. Com três de frente, o time da casa passou a tocar a bola, esperando o fim do jogo.

Na próxima rodada, o América recebe o Sport no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida será no sábado, às 20 horas. O Grêmio joga contra o Santa Cruz, no domingo, no estádio Arruda, em Recife, às 19h30.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade