O primeiro turno do Campeonato Brasileiro ainda não chegou ao fim, mas o Botafogo já vive um drama na competição. Dono do pior ataque da competição, o time está na zona do rebaixamento e entra pressionado neste domingo, às 16 horas, para enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 11.ª rodada. O time gaúcho tem 20 pontos e luta pela liderança da competição.
Nas primeiras 10 rodadas do Brasileirão, o Botafogo figura na última posição em vários fundamentos. Além de ter a pior pontuação, com apenas oito pontos, o time é o que menos venceu, com apenas dois triunfos. Também é dono do pior ataque, com oito gols marcados. O time balançou as redes em apenas metade dos jogos.
Como visitante, tem apenas um ponto - no empate com o Sport por 1 a 1. Apenas o Coritiba ainda não pontuou fora de seus domínios. No Beira-Rio, o Internacional está invicto, com quatro vitórias e um empate.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Com proposta para ter se transferido para o Cruzeiro, em maio, o técnico Ricardo Gomes rejeitou a ida para Minas Gerais e permaneceu no cargo. Porém, o treinador diz que má fase incomoda. "Não adianta jogar bem e não traduzir em gols. Vamos trabalhar para ver se a sorte muda. Essa fase vai ter fim, não é possível. Incomoda a mim, jogadores e torcida", desabafou.
O treinador tem motivos para estar preocupado. Artilheiro do time com três gols, Sassá segue com dores musculares e desfalca o time mais uma vez. A novidade fica por conta de Camilo. O jogador deveria ter estreado na última quarta-feira, mas não havia sido regularizado. O meia entra no lugar de Fernandes.