Com o iminente rebaixamento à Série C batendo a sua porta, o Londrina anunciou nesta tarde de quinta-feira (7), em nota oficial, a saída do técnico Eduardo Souza. Segundo o comunicado, o contrato foi encerrado "em comum acordo". Souza deixa o Tubarão um dia após a derrota para o Ceará, por 3 a 1, em Fortaleza, a 17ª do clube em 27 rodadas na Série B, resultado que mantém o time em penúltimo lugar e a passos firmes rumo ao rebaixamento, já que está a 7 pontos de Avaí e Chapecoense, os primeiros fora da ZR.
Quinto técnico a dirigir o LEC na Série B (contando as interinidades de Edson Vieira e Franco Müller), Souza deixa o clube com 25% de aproveitamento em 12 partidas (duas vitórias, três empates e sete derrotas). Ele assumiu a equipe na 16ª rodada e teve como melhores resultados as vitórias sobre Vila Nova (1 a 0) e Vitória (2 a 0), que naquelas ocasiões lideravam o campeonato.
O time chegou a esboçar uma recuperação na virada do turno, o que não se confirmou nos jogos seguintes. O LEC já não vence há cinco partidas, acumulando quatro derrotas e um empate. A SM Sports ainda não se manifestou sobre quem comandará a equipe na próxima rodada, quando receberá o Ituano, dia 14, no Café.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.