O Corinthians entrou no mês de outubro sem um time base para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Foram muitos testes realizados por Tiago Nunes, técnico demitido, e Dyego Coelho, treinador interino atualmente. No entanto, a fase ruim de muitos atletas, incluindo os reforços de 2020, prejudica na formação do time ideal.
Além disso, o momento abaixo do esperado de Jô, Luan e companhia, reforços de peso contratados nesta temporada, também deve acelerar a titularidade do recém-chegado Juan Cazares, reforço contratado junto ao Atlético-MG. O equatoriano deve ser escalado para enfrentar o RB Bragantino neste sábado (3), às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 10, que só havia atuado poucos minutos em março ainda pelo Atlético-MG- a última vez que jogou por 90 minutos foi em dezembro de 2019 -, já entrou no segundo tempo do empate sem gols do Corinthians contra o Atlético-GO, na última quarta-feira (30), em jogo remarcado pela primeira rodada do Brasileiro.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Cazares foi bem em poucos minutos em campo e deu "vida" ao ataque do Corinthians. Ele demonstrou a habilidade que o destacou no Atlético-MG. O meia equatoriano arriscou dribles, protegeu bem a bola e armou contra-ataques.
Com os seus concorrentes em baixa -casos de Luan, Ramiro, Araos, Mateus Vital, Everaldo, Gustavo Mosquito, entre outros-, Cazares pode aparecer como titular. Caso não inicie o jogo em Bragança, o meia de 28 anos não deve ficar mais que uma partida no banco de reservas. O duelo contra o Atlético-GO o ajudou a acelerar o processo.
Luan atua como meia centralizado e foi inoperante em campo. Até Otero, que demonstrou bastante vontade nos primeiros jogos, não arriscou chutes e andou em campo em diversas oportunidades - inclusive, ao se dirigir para bater escanteios.
O técnico Dyego Coelho vai definir o time em treino tático hoje (2), no CT Joaquim Grava. Cazares ameaça as vagas de Luan e Otero. Léo Natel, que foi titular contra o Atlético-GO e melhor jogador em campo, é o menos ameaçado por conta de seu desempenho na partida.
A novidade no time titular do Corinthians é a volta de Fagner, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO. A partida contra o Bragantino é um confronto direto contra a zona de rebaixamento. Com 13 pontos na 14ª colocação, a equipe alvinegra corre risco de terminar a rodada entre os quatro últimos colocados, dependendo de uma combinação de resultados.
Já o Bragantino não perde há duas rodadas e ocupa o 18º lugar, com 11 pontos. A novidade é a volta do volante Ricardo Ryller. Com isso, Uillian Correia ficará entre os reservas.
Ficha técnica
RB BRAGANTINO
Júlio César; Raul, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Ricardo Ryller (Uillian Correia), Lucas Evangelista, Claudinho; Artur, Alerrandro, Bruno Tubarão. T.: Maurício Barbieri
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Gabriel, Cantillo, Cazares (Luan); Léo Natel, Jô, Otero. T.: Dyego Coelho
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 21h deste sábado
Juiza: Edina Alves Batista (SP)