O atacante Dagoberto estará momentaneamente fora dos trabalhos com o restante do elenco da equipe principal do LEC (Londrina Esporte Clube). Com uma lesão na coxa esquerda, o jogador já está em tratamento no departamento médico do Tubarão, no CT (Centro de Treinamentos).
Um dos destaques na vitória alviceleste sobre o Boa Esporte no último sábado (14), o atleta foi obrigado a deixar a partida mais cedo devido a um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Após os exames realizados na segunda-feira (16), foi constatada uma lesão no local.
O prazo de recuperação não foi estipulado pelo departamento médico, que fará reavaliações periódicas com o atleta para novos boletins. Inicialmente, o jogador não participa do duelo diante do Paysandu – partida para a qual ele já não viajaria, conforme anunciado aqui pela comissão técnica.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Romisson segue em tratamento clínico
O volante Romisson, que também havia deixado o jogo de estreia do LEC da Série B mais cedo, por conta de uma entorse no tornozelo direito, também está em tratamento no DM.
O quadro da lesão não foi de maior gravidade e aguarda apenas evolução clínica para que o jogador seja liberado para a agenda normal de treinos com os demais.
Programação de treinos
Após a reapresentação na tarde de segunda-feira (16), o elenco principal do Tubarão segue se preparando para o desafio diante do Paysandu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Nesta terça-feira (17), serão dois períodos de atividades no CT. Outro também está previsto para a manhã de quarta (18). Na quinta (19), a movimentação será no Estádio da Curuzu, em Belém, mesmo palco que recebe o jogo das 21h30 desta sexta (20).