De novo foi apertado, mas importante. Neste sábado, o Americana venceu o Salgueiro por apenas 1 a 0, no estádio Décio Vitta, em Americana, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time do interior paulista termina a rodada mais um vez no G-4, o grupo de acesso, consolidando a boa fase. O gol que confirmou a terceira vitória consecutiva foi anotado pelo experiente atacante Dodô, cobrando falta, aos 27 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Americana garantiu a quarta posição, com 14 pontos conquistados em sete jogos. Está igual em pontos a Portuguesa, Ponte Preta e Paraná. Já o Salgueiro ligou o sinal de alerta com a derrota. Com apenas oito pontos, ocupa a 14.ª colocação e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Americana mostrou porque vem fazendo boa campanha e mandou em campo. Com maior posse de bola e jogando com a rapidez de Marcinho pelo lado esquerdo e a inteligência de Fumagali, o time conseguiu muitas chances claras de gols. Mas os atacantes Dodô e André Luiz não aproveitaram as oportunidades, deixando o placar inalterado.
Para o Salgueiro, restou correr atrás da bola e ver um bela atuação do goleiro Marcelo Silva, que realizou excelentes defesas, salvando o time na etapa inicial.
O segundo tempo não foi diferente. Apesar do Salgueiro voltar mais ligado, principalmente com as mudanças feita pelo técnico Neco, o time não conseguiu se impor e viu mais uma vez o Americana mandar em campo. O toque final para a boa apresentação do time paulista aconteceu aos 27 minutos, quando Dodô recebeu falta na entrada da área e cobrou com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Marcelo Silva, que nada pôde fazer.
Na próxima terça-feira, o Americana recebe o Barueri, novamente no estádio Décio Vitta, em Americana, a partir das 19h30, em jogo válido pela oitava rodada. Já o Salgueiro recebe a Ponte Preta, às 21h50, na cidade de Paulista, em Pernambuco.
Ficha técnica
Americana 1 x 0 Salgueiro
Americana - Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Fumagalli (Moacir) e Marcinho (Paulinho); Dodô e André Luiz (Reinaldo). Técnico: Toninho Cecílio.
Salgueiro - Marcelo Silva; Marcos Tamandaré, Alexandre, Alemão e Josa; Pio, Diego, Mateus (Clébson) e Edmar; Fernando (Fábrício Ceará) e Fagner (Robertinho). Técnico: Neco.
Gol - Dodô, aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Paulo Sérgio (Americana); Marcos Tamandaré (Salgueiro).
Árbitro - Jean Pierre Gonçalves (RS).
Renda - R$ 9.080,00.
Público - 1.141 pagantes.
Local - Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).