O Flamengo encerrou a preparação para enfrentar o Amazonas nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, em treino no Ninho do Urubu nesta terça (21), horas antes de viagem para Manaus.
Leia mais:
Palmeiras anuncia contratação de Paulinho, segundo atacante para 2025
SAF decepciona torcedores em campo, mas promete reestruturar o Londrina EC
Mercado vê Memphis com 'portas abertas', zagueiro no Flamengo e Romero livre
Felipe Anderson não empolga e pode virar coadjuvante no Palmeiras de 2025
A escalação de Tite deverá ter novidades no gol e na defesa. O Flamengo vai a campo com Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro. Tite já havia indicado essa formação no treino de segunda (20).
Léo Pereira é desfalque por lesão na coxa esquerda. Ortiz vai ganhar a vaga, mesmo que David Luiz tenha sido o escolhido no jogo passado. Já Matheus Cunha recebe a oportunidade porque será o goleiro do Fla na Copa do Brasil. Rossi, portanto, começa no banco de reservas.
Em última fase da transição, Erick Pulgar não viaja com o grupo. Ele voltou aos treinos, mas ainda não vai jogar. Allan se mantém como titular.
Envolvido em polêmica nos últimos dias, Gabigol viaja com a delegação. Ele é a principal opção do Flamengo para o setor, já que Carlinhos não pode atuar na competição. Pedro vem jogando com algumas dores no adutor da coxa direita, mas começa a partida.
Flamengo e Amazonas se enfrentam na Arena da Amazônia às 21h30 (de Brasília). A ida foi 1 a 0 para os cariocas, que tentam avançar às oitavas da Copa do Brasil.