Willian e Rony vêm duelando para ocupar o espaço deixado por Dudu no Palmeiras. Os atacantes, que não vivem boa fase, têm mais um capítulo neste sábado (29), às 19h, na partida contra o Bahia no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Único a jogar em todos os duelos do Palmeiras nesta temporada (24), Willian é quem mais participou de gols: foram oito marcados por ele, além de três assistências, incluindo para Patrick de Paula, no domingo passado, contra o Santos. Apesar dos ótimos dados, ele não tinha atuação direta em um gol desde o empate em 1 a 1 com a Ferroviária, em 7 de março. Esta foi a última vez que balançou as redes.
Ainda que sempre seja usado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante se reveza entre a equipe titular e os reservas. Desde a volta do futebol após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, iniciou seis das dez partidas. Contra Athletico e Santos, saiu do banco de reservas, enquanto Rony começou jogando.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Um dos dois reforços de 2020, o ex-jogador do Athletico ainda não deslanchou. Com apenas duas assistências, não fez gols e tem convivido com críticas da torcida. Como Willian também não estava em grande fase, os pedidos de torcedores pela volta de Veron foram aumentando.
O garoto de 17 anos de idade chegou a ir ao campo na semana passada, mas nos últimos dias apenas deu sequência à transição entre a parte física e técnica dentro do Centro de Excelência. Pessoas próximas a ele esperam que Veron esteja, enfim, liberado na próxima semana. Sua última partida foi em 4 de março, contra o Tigre (ARG), pela Copa Libertadores.
O companheiro de Luiz Adriano é, inclusive, a única dúvida de Luxemburgo. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que ganhou do Santos por 2 a 1 no Morumbi.
O Palmeiras é um dos quatro invictos do Brasileiro até o momento -Botafogo, Vasco e Grêmio são os outros. A equipe alviverde entra na sexta rodada com oito pontos, ocupando a quinta colocação.
Já o Bahia vem de derrota para o Ceará por 2 a 0. A equipe de Roger Machado, que não vence há duas rodadas, tem sete pontos e ocupa a oitava colocação. O desfalque é novamente o goleiro Douglas, e o lateral direito João Pedro, contundidos. Eles serão substituídos por Anderson e Nino Paraíba, respectivamente.
Ficha técnica
BAHIA
Anderson; Nino, Ernando, Juninho, Zeca; Ronaldo, Gregore (Daniel), Rodriguinho, Élber, Rossi; Gilberto. T.: Roger Machado
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña; Bruno Henrique, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Lucas Lima; Rony (Willian) , Luiz Adriano. T.: Vanderlei Luxemburgo
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (BA)