Futebol

Com dois pênaltis a favor, Santos bate o XV e pegará o São Paulo

12 abr 2015 às 18:24

Robinho ficou 52 minutos em campo, mas foi o suficiente para comandar o Santos, ao lado de Lucas Lima, na vitória por 3 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro. O camisa 7, além de ter levantado a torcida do Peixe, organizou o ataque no jogo que garantiu a classificação santista para a semifinal do Paulista, que será contra o São Paulo, também na Vila Belmiro.

Antes do Rei do Drible abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, convertendo um pênalti marcado de maneira duvidosa, o Alvinegro levou pressão do XV e se surpreendeu. Até então, era o Santos que reagia nos contra-ataques, enquanto o visitante avançava.


A partida só mudou quando Lucas Lima caiu na área e o árbitro apontou a marca da cal. Daí em diante, o Peixe mostrou que estava em casa e fez o fator valer. Robinho, tentando desestabilizar o oponente, tentou driblar, fez malabarismo e foi pra cima. Geuvânio e Ricardo Oliveira se empolgaram e começaram a dar trabalho para o goleiro Roberto, que sofreu na meta.


Aos sete minutos da etapa final, o camisa 7 demonstrou sinais de cansaço e sentiu um incômodo na coxa esquerda. Prontamente, o técnico Marcelo Fernandes o substituiu pelo rápido Marquinhos Gabriel.


Mesmo com a vantagem santista no placar, o torcedor alvinegro passou apuros na Vila Belmiro, já que as investidas dos atacantes não davam certo e o XV tentava o empate a qualquer custo. Aos 20 minutos do segundo tempo, os visitantes chegaram a gritar gol em uma falta cobrada próxima da área. Para a sorte de Vladimir, a bola tocou a rede por fora.


Aos 35 minutos da etapa derradeira, o suspiro de alívio veio com o grito de gol, em outro pênalti a favor do Peixe. A bola na mão do defensor do XV foi marcada com convicção pelo árbitro. Sem tremer, Ricardo Oliveira colocou a bola no fundo da rede. A penalidade máxima tirou um peso das costas dos alvinegros, que não queriam ver mais pênaltis.

Já sem medo de se aventurar no ataque, o Santos conseguiu ampliar o placar. Perto do juiz apitar o final do jogo, Lucas Lima invadiu a área, driblou o goleiro e correu para o abraço.
No fim, santistas respiraram tranquilos e comemoram o resultado, sabendo que terão outra decisão em casa e muita unha para roer.


Continue lendo