Futebol

Com dois golaços, Borussia Dortmund estreia vencendo o Arsenal

16 set 2014 às 17:46

O Borussia Dortmund entrou em campo nesta terça-feira pelo primeiro jogo da Liga dos Campeões contra o já rival Arsenal disposto a provar que nem a ausência de seus dois principais jogadores (Reus e Hummels, ambos machucados) deixa o time menos competitivo. E com seus atacantes inspirados, não teve dificuldades para abrir a competição com três pontos, graças ao 2 a 0 conquistado diante dos Gunners.

Os dois gols dos aurinegros foram lindos, com o destaque sendo para aquele que abriu o placar. Immobile pegou a bola em sua própria intermediária, avançou sempre acompanhado por dois adversários, com um toque só (e um pouco de sorte) se livrou dos dois, avançou mais e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Szczesny, que apesar dos gols, fez boa apresentação.


Isso aconteceu no fim da primeira etapa. Antes, o Dortmund já tinha estabelecido todo um domínio territorial sobre seu adversário. Com uma marcação adiantada e muita agressividade e objetividade com a bola nos pés, os alemães sufocaram o Arsenal do primeiro ao último minuto. Os ingleses pareciam assistir ao show de posicionamento do adversário, estupefatos. A única chance boa dos Gunners foi com Welbeck, que foi achado por Ramsey, mas chutou para fora, cara a cara com Weidenfeller.


Logo no início do segundo tempo, outro golaço. Grosskreutz achou Aubameyang sozinho e o atacante driblou Szczesny e chutou. Koscielny não conseguiu tirar a bola. Com o 2 a 0, o Dortmund diminuiu o ritmo, mas o Arsenal não soube aproveitar a falta de intensidade dos alemães e o time da casa esteve mais perto de ampliar do que de tomar pelo menos um gol.


ANDERLECHT QUASE SURPREENDE O GALATASARAY


No outro jogo do Grupo D, o Anderlecht ignorou a inflamada torcida do Galatasaray e, com uma exibição corajosa e ofensiva, vencia o time turco por 1 a 0, gol de Praet, até os acréscimos, quando o Gala empatou em 1 a 1, graças a Yilmaz. O técnico dos belgas, Besnik Hasi, surpreendeu pela ousadia: após um bom começo de jogo, tirou um zagueiro e colocou um atacante logo na primeira etapa.

O plano deu certo, o Anderlecht cresceu no jogo e logo no começo do segundo tempo aplicou o golpe marcando o gol do jogo e vinha estragando a primeira partida europeia do técnico Cesare Prandelli no comando do Galatasaray, antes de o atacante Yilmaz salvar um pouco o time turco.


Continue lendo