Com dois gols de Ilan, um deles de bicicleta, o Atlético Paranaense venceu o clássico contra o Coritiba por 2 a 0 e saiu do sufoco no Campeonato Brasileiro.
O Atlético agora é o 13º colocado na tabela, com 44 pontos, e o Coritiba permanece na terceira posição, com 62.
Ao final da partida, a torcida atleticana ainda cantou um "parabéns a você", uma "homenagem" ao aniversário do Coxa, que completa 93 anos neste domingo.
Enquanto isso, parte da torcida do Coritiba, tão nervosa quanto o time esteve em campo, entrava em confronto com a Polícia Militar.
O jogo foi disputado na Arena da Baixada. Lutando para fugir da zona de rebaixamento, o time da casa mostrou um futebol muito superior ao do rival, que busca uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O Coritiba, perdido em campo, ainda teve dois jogadores expulsos - Odvan no primeiro tempo e Nascimento no segundo - e poderia ter levado mais gols.
O primeiro gol do Atlético saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Depois de uma cobrança de falta de Dagoberto, a bola bateu na barreira e sobrou para Ilan que, de bicicleta, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Fernando.
O segundo gol foi marcado aos 23 minutos da etapa final, também com Ilan, que aproveitou cruzamento de Dagoberto e mandou para as redes.
Outros dois jogos foram realizados neste sábado, pela 36ª rodada do Brasileirão. No Anacleto Campanella, São Caetano e Santos empataram em 2 a 2. No clássico campineiro, disputado no estádio Brinco de Ouro, deu Ponte Preta: 3 a 2 sobre o Guarani.