Era a estreia de Leandro Damião na Vila Belmiro, mas quem brilhou mesmo na noite desta terça-feira foi o jovem Geuvânio. O atacante de 21 anos marcou os dois gols da partida, ainda no primeiro tempo, e garantiu a vitória do Santos sobre o modesto Comercial por 2 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
O triunfo aumentou a vantagem do time santista no Grupo C. Com 19 pontos, tem seis de vantagem sobre o São Bernardo, terceiro colocado, que venceu o Atlético Sorocaba, também nesta terça. A vitória na Vila também levou o Santos a igualar a pontuação do Palmeiras, que era o melhor time da competição até então. O Comercial, por sua vez, tem apenas quatro pontos e é um dos quatro piores times do campeonato.
Diante de um dos times mais fracos do campeonato, o Santos não teve problemas para se impor em campo no primeiro tempo. Controlava a bola no meio-campo e ensaiava rápidas investidas no ataque, enquanto a torcida estava na expectativa por Leandro Damião, estreando na Vila Belmiro.
O principal reforço da temporada ainda estava sem ritmo de jogo, o que atrasava o ataque santista, liderado nos primeiros momentos pela juventude de Geuvânio. Em sua primeira tentativa, Damião mandou de cabeça por cima do travessão, após cobrança de escanteio, aos 8 minutos.
Enquanto o atacante se aclimatava na Vila, Geuvânio puxava o time no ataque. Aos 12, ele recebeu pela direita, invadiu a área, cortou o marcador e bateu por baixo do goleiro Marcelo Henrique. Um belo gol.
Exibindo grande forma, Geuvânio voltou à carga aos 39, desta vez com a ajuda de Damião. O ex-atacante do Inter investiu pelo meio e só rolou dentro da área para conclusão rasteira do jovem atacante.
Com a boa vantagem no placar, o Santos começou o segundo tempo de forma lenta. Sem iniciativa, recuou e cedeu espaço ao Comercial, que chegou a dar sustos da defesa anfitriã.
Logo no primeiro minuto, Marcone bateu falta com perigo e deu trabalho para o goleiro Aranha. A resposta do Santos só veio aos 15 quando Thiago Ribeiro, apagado em campo, iniciou jogada com Cícero que culminou em toque de Cicinho rente à trave.
O panorama do jogo, contudo, voltou a ficar mais favorável ao Santos aos 22. Willian Simões levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O time da casa, então, retomou o controle da partida, mas sem oferecer maiores ameaças ao gol dos visitantes. Nem mesmo a entrada de Gabriel, um dos artilheiros do Paulistão, aumentou o poder de fogo do Santos nos minutos finais da partida.
O time de Oswaldo de Oliveira volta a campo no fim de semana para enfrentar o Penapolense, domingo, fora de casa. O Comercial enfrentará o São Bernardo no sábado, diante de sua torcida.