O Morumbi estará na Copa, sim. E com a participação do maior jogador de todos os tempos. Nesta quinta-feira, Pelé foi o personagem central do lançamento da série de atrações que o estádio do São Paulo receberá durante o Mundial, mesmo tendo perdido o direito de ser sede oficial para a Arena Corinthians, estádio do rival.
O Rei do Futebol lançou o projeto que será chamado de "Casa Pelé de Futebol", espaço fechado no Morumbi para uma exposição de peças da carreira do ex-jogador, e outras atrações, em uma prévia do que será feito no museu do ídolo.
Pelé chegou cerca de uma hora atrasado ao palco são-paulino e foi recebido com muita pompa dos apresentadores do evento. Ele precisou relembrar, inclusive, a época em que fazia muitos gols no Morumbi, para a tristeza dos torcedores do Tricolor.
- Quero agradecer ao presidente Aidar (Carlos Miguel, presidente do São Paulo), por colocar nossa casa aqui. Que dê sorte ao Brasil. E me desculpem os amigos são-paulinos, mas eu tinha sorte contra todos os times. Não foi só contra o São Paulo, era contra Corinthians, Palmeiras, Deus sempre foi muito bom comigo - disse o ex-jogador, que marcou mais de mil gols em toda carreira e conquistou o mundo com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira.
O evento teve a participação dos profissionais do São Paulo, contou com a presença do presidente Aidar, mas o clube não o promove. A empresa Front360 é a responsável pelas atrações, tendo alugado o estádio e ficando encarregada de passar parte dos lucros para o Tricolor.
Serão 18 dias de evento durante a Copa, com a exposição de Pelé e diversas atrações musicais em um palco montado atrás de um dos gols do estádio. O palco ficará de frente para um restaurante, onde será montada uma pista com capacidade para cerca de 7 mil pessoas.
Nesse local, quem pagar ingresso poderá curtir as atrações e ver os jogos da Copa em um telão. A comercialização das entradas também fica por conta da Front360, através do site www.ticket360.com.br.
Entre as atrações, estão os artistas brasileiros Cláudia Leitte, Bell Marques, Só Pra Contrariar, Revelação, além dos gringos, Pete Tha Zouk, Fat Boy Slim, Solomun, Avicii e Dimitri Vegas & Linke Mike.