O zagueiro colombiano Carlos Valdés elogiou a participação de James Rodríguez, destaque do time e artilheiro da Copa do Mundo até agora, e comparou o papel dele com o desempenhado por Neymar na seleção brasileira, mas destacou a importância de todo o grupo de sua seleção. A Colômbia decide com o Brasil, na próxima sexta-feira, quem segue vivo na competição.
"Neymar é um grande jogador, importante para o Brasil. Mas James Rodríguez também é para nós, ajuda muito a equipe. No entanto, o mais importante é o grupo, o time em si", disse o jogador, destacando a mudança de mentalidade do elenco da Colômbia. "Esta seleção cresceu muito não só dentro de campo, mas também mentalmente. Vamos enfrentar um rival forte e o principal neste momento é estar preparado", completou.
Valdés, que só foi utilizado pelo técnico argentino José Pékerman no duelo contra o Japão, ainda pela fase de grupos do Mundial, reafirmou o discurso de toda a equipe de que não vão mudar o estilo de jogo contra os brasileiros.
"Cada vez que temos uma partida e enfrentamos um adversário, não mudamos nada. E isso vai se manter para este jogo, até porque estaremos concentrados em detalhes para poder conseguir a vitória", acrescentou.
Com a história "jogando contra" - a última vitória da Colômbia sobre o Brasil foi em 1991 -, os colombianos enfrentam o time de Felipão pelas oitavas de final da Copa na próxima sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza.