Futebol

Coelho dá show e Timão vence a Ponte Preta: 3 a 0

24 fev 2005 às 08:46

O Corinthians derrotou a Ponte Preta por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, voltando a vencer no Campeonato Paulista depois de duas rodadas. A vitória veio sem Tevez, vetado pelo departamento médico e dúvida para o clássico contra o São Paulo.

Coelho foi o destaque da partida com um gol e assistência nos outros dois. No primeiro tempo, Wendel marcou de cabeça, após cobrança de escanteio. No segundo, Coelho cobrando falta e Gil, também de cabeça, fizeram os gols.


A vitória levou o Corinthians para 16 pontos, seis atrás do líder São Paulo, que joga nesta quinta-feira contra a Portuguesa Santista, no Morumbi. A Ponte Preta permanece na zona do rebaixamento com sete pontos.


O Corinthians volta a campo no domingo, quando disputa o clássico contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. Para esta partida, o técnico Tite não poderá contar com o meio-campo Carlos Alberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


A vantagem no placar refletiu a superioridade corintiana nos primeiros 45 minutos. Com maior volume de jogo, o Timão explorou as jogadas pelas laterais e chegou ao primeiro gol aos 28 minutos.


Coelho cobrou escanteio pela direita, Wendel subiu livre de marcação e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Lauro.


Aos 36 minutos, Jô perdeu uma chance incrível para ampliar a vantagem alvinegra. Coelho fez bela jogada individual pela direita, passou por dois jogadores, entrou na área e cruzou rasteiro para Jô, entre a linha do gol e a pequena área, chutar sobre o travessão.


No segundo tempo, a Ponte Preta cresceu na partida e teve duas chances para empatar, ambas pelo lado esquerdo. Aos dez minutos, Júlio César avançou pela esquerda, cruzou, Sérgio Júnior tocou para o gol e a bola bateu em Fábio Costa.


Dois minutos depois, Júlio César cruzou da esquerda, Sérgio Júnior se antecipou a Anderson, cabeceou e acertou o travessão corintiano.


No talento individual do lateral Coelho, porém, o Corinthians chegou ao segundo gol. Ele cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo direito de Lauro. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.


No final da partida, Gil ampliou a vantagem. Coelho cruzou da direita, o atacante subiu mais que Luiz Carlos e desviou de cabeça no canto esquerdo de Lauro.


Ficha Técnica - CORINTHIANS 3 x 0 PONTE PRETA


Data-Hora: 23/2/2005, às 20h30min.
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).


Árbitro: Paulo José Danelon.
Auxiliares: Márcio Augusto e Giovani Cansian.


Renda: R$ 123.223,00
Público: 8.797 torcedores.


Cartões Amarelos: Carlos Alberto (COR); Danilo e (PON).


GOLS: 28´/1ºT Wendel (1x0); 17´/2ºT Coelho (2x0) e 39´/2ºT Gil (3x0)


CORINTHIANS: Fábio Costa; Edson, Anderson, Sebá e Coelho; Wendel, Marcelo Mattos, Carlos Alberto (31´/2ºT Elton) e Dinelson (41´/2ºT Bruno Octávio); Jô e Gil.
Técnico: Tite.

PONTE PRETA: Lauro; Gustavo, Galeano e Luiz Carlos; Rissutt, Éverton, Carlinhos (40´/2ºT Lindomar), Danilo (39´/2ºT Caio) e Júlio César; Roger e Romualdo (Sérgio Júnior, intervalo).
Técnico: Vadão.


Continue lendo