Atlético Paranaense e Paraná Clube começaram ontem a preparação para a temporada 2001. As duas equipes se reapresentaram à tarde em meio a algumas indefinições quanto à situação de jogadores. No Paraná, que passa a ser dirigido agora pelo técnico Carbone, a diretoria ainda tenta manter o zagueiro Nem no grupo. No Atlético, que tem como novo comandante Paulo César Carpegiani, a principal dúvida é a saída ou não do meia Kelly.
O superintendente do Paraná, Ocimar Bolicenho, disse ontem que o meia Reinaldo, cujo passe pertence ao São Paulo, já está garantido no Paraná para a próxima temporada. Bolicenho tenta agora manter no grupo o zagueiro Nem. Para ficar em Curitiba, o jogador, cujo passe pertence ao São Paulo, terá que aceitar uma redução no salário, que é pago pelo próprio clube paulista, conforme acerto feito entre os dois times na negociação que levou o atacante Ilan para São Paulo.
O Paraná passa a partir de agora também a tentar a renovação de contratado dos goleiros Marcos e Neneca, do lateral Marcelo, dos zagueiros Hilton, André e Ageu, do meia Fernando Miguel e do atacante Tico. O ala Ronaldo Alfredo e volante Hélcio já renovaram contrato. Chegou ontem ao clube para testes o meia Hashimoto, 31 anos, que estava atuando nos Estados Unidos e já jogou no XV de Piracicaba (SP).
O técnico Carbone, que também se apresentou ontem, disse que se for mantida a base do ano passado só vai indicar, por enquanto, a contratação de um lateral-direito. "O grupo é bom e não há porque mexer na estrutura indicando jogadores para outras posições. Vamos começar assim e depois verificaremos a necessidade ou não de novas contratações".
Atlético
O Atlético se reapresentou ontem à tarde sem grandes novidades. Os jogadores foram apresentados oficialmente ao técnico Paulo César Carpegiani. Até agora o rubro-negro contratou o goleiro Maicon, o zagueiro Milton do Ó, o volante Douglas, o atacante Fabiano, os meias Neto e Fabiano Souza.
Uma das prioridades é a manutenção do meia Kelly, que está sem contrato e interessa ao São Paulo. O jogador, assim como o atacante Kléber, não apareceu ontem no CT do Cajú.
Além de Kelly, o goleiro Flávio, os laterais Alessandro, Luisinho Netto e Fabiano, o zagueiro Reginaldo, o volante Marcus Vinicius e o atacante Kléber estão sem contrato.
Coritiba
O Coritiba se reapresenta hoje à tarde no Centro de Treinamentos da Graciosa para a temporada 2001. A novidade poderá ser a presença de Camilo, ex-Flamengo. A diretoria também está em negociação com o Inter (RS) para tentar contratar o atacante Fabiano. O meia Leandro Tavares pode ser incluído na negociação.
O presidente alviverde, Francisco Carlos Araújo, será um dos sete dirigentes de clubes incumbidos de resolver como ficará a Copa João Havelange. Ele faz parte do Comitê Executivo do Clube dos 13, que se reunirá no próximo dia 8 para decidir se haverá um outro jogo entre Vasco e São Caetano ou se caberá à Justiça solucionar o caso.
Malutrom
O caçulinha também começa hoje a sua preparação para 2001. Os atletas se reapresentam às 9 horas no CT do Barigui. A novidade por enquanto é a contratação do zagueiro Valdo, 30 anos, que estava no Iraty no ano passado. O lateral-esquerdo Ednélson ainda não renovou contrato.