Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Unanimidade

Clubes aprovam aumento de estrangeiros na Série A e treino no sintético

UOL/Folhapress
06 mar 2024 às 10:45

Compartilhar notícia

- Vitor Silva/Botafogo
Publicidade
Publicidade

Os clubes da Série A aprovaram nesta terça-feira (5) o aumento do limite de estrangeiros em jogos do Brasileiro. O teto era sete e agora é de nove jogadores. Em reunião com a CBF, os dirigentes ainda aprovaram que seja permitido um treino na véspera do jogo nos estádios com gramado sintético.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

O conselho técnico da Série A aconteceu de forma virtual. O aumento no limite de estrangeiros foi aprovado por unanimidade. Os clubes podem contratar mais do que nove jogadores estrangeiros, mas o limite diz respeito à quantidade de relacionados por partida.

Publicidade


A FENAPAF (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol) era contra, por entender que isso restringe espaço de jogadores brasileiros e de atletas da base. Mas os 20 clubes toparam a proposta.


Em relação ao sintético, houve quem defendesse a proibição da grama artificial. Mas a votação ficou mesmo para que os visitantes possam treinar no campo na véspera da partida, caso queiram, para se acostumarem ao terreno.


O Botafogo chegou a votar inicialmente contra a medida, mas o placar ficou 19 a 1. O time alvinegro, então, mudou de ideia e fechou a unanimidade.
A reportagem apurou que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez força contrária à votação de um veto total ao sintético para a edição atual -considerando que falta cerca de um mês para o início do Brasileirão. A discussão sobre temporadas seguintes também não avançou.


A CBF já tinha incluído no regulamento da Série A 2024 que estava permitido o uso de grama sintética. O documento foi publicado na semana passada, antes da reunião com os clubes, mas poderia ser alterado.


Imagem
Corinthians deve R$ 100 milhões em direitos de imagem; entenda o que é
O Corinthians deve cerca de R$ 100 milhões em direitos de imagem. Mas afinal, o que é isso? Direito de imagem, na teoria, é o valor pago pela exploração comercial de um atleta: nome, eventos, venda de camisas e até autógrafo.
Imagem
Caio Castro retorna à Porsche Cup com série de homenagens para Ayrton Senna
Caio Castro está de volta à Porsche Cup, na categoria Sprint Challenge, ao lado da equipe Red Ram. O piloto irá homenagear a trajetória de Ayrton Senna ao longo deste ano.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade