O Palmeiras realizou na tarde desta quarta-feira um treino coletivo na Academia de Futebol, como preparação para o clássico de domingo, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. E o clima foi quente dentro de campo, com algumas entradas duras entre os jogadores reservas e titulares do elenco palmeirense.
Durante o treino, dois lances foram mais ríspidos. Num deles, o atacante Fernandão chegou a acertar o braço na cara do lateral-esquerdo Rivaldo, machucando o olho do companheiro. E no outro, o zagueiro Henrique deu um carrinho forte e perigoso no lateral-direito Paulo Henrique, mas sem provocar nenhuma lesão.
O coletivo não contou com a participação de quatro titulares: o goleiro Deola, o zagueiro Thiago Heleno, o meia Valdivia e o lateral Gerley. O primeiro fez um treinamento especial, enquanto os outros três foram poupados da atividade e realizaram apenas fortalecimento muscular. Mas todos devem jogar no domingo.
O técnico Luiz Felipe Scolari, inclusive, deve ter todos os jogadores do elenco à disposição para enfrentar o São Paulo. "Todo o treinador sonha com isso. Nem lembro a última vez que isso aconteceu, se é que aconteceu. Ele ter todo mundo à disposição para um clássico é importante", disse o volante Marcos Assunção.
Com a ausência dos quatro no treino, Raphael Alemão, Henrique, Rivaldo e Tinga entraram no time. Assim, os titulares do Palmeiras no coletivo desta quarta-feira foram Raphael Alemão; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Tinga; Luan e Ricardo Bueno.