Futebol

Cianorte perde vaga para a Série C nos pênaltis

23 set 2012 às 17:43

Após ser derrotado no tempo normal por 2 a 1, o Cianorte perdeu a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro nos pênaltis por 4 a 2 diante do Mogi Mirim, na tarde deste domingo (23), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. A equipe paranaense havia vencido o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1.

Com a melhor campanha na primeira fase da Série D do Brasileiro – com cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota –, o Cianorte não conseguiu passar das quartas de finais da competição. As agremiações estiveram no mesmo grupo na primeira fase e, em dois jogos, os clubes empataram em 0 a 0.


Com a vaga garantida para a Série C, o Mogi Mirim encará o CRAC, de Goiás, nas semifinais do nacional enquanto o Cianorte aguardará o início do Campeonato Paranaense, em janeiro de 2013. Após a eliminação, os jogadores do Leão do Vale ficaram desolados em campo.


JOGO – Precisando da vitória, a equipe paulista foi para o ataque e, aos 13 minutos, Ronei invadiu a área e foi derrubado por Valdir. Na cobrança da penalidade, Ronei bateu no canto esquerdo de Fabrício me abriu o marcador. O Leão do Vale tentou o impade, mas não conseguiu.


No segundo tempo, aos seis minutos, o Cianorte conquistou o empate. Após escanteio, Dedoné, livre na pequena área, empurrrou para as redes. Cinco minutos depois, o Migi Mirim abriu vantagem. Em cobrança de falta na área, o meia João Paulo desviou de cabeça e a bola entra no canto direito de Fabrício.


O Cianorte tentou evitar a derrota e, aos 31, Cleiton bateu e Alex Alves salvou o Mogi. Com a vitória da equipe paulista pelo mesmo placar do jogo em Mogi Mirim, a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro foi decidido nos pênaltis.

PENALIDADES – O Mogi iniciou as cobranças e Franciel abriu o placar. Paulinho chutou mal e Alex Alves defendeu. Juninho cobrou e fez para o time visitante. Valdir descontou para o Cianorte. Tardelli cobrou bem para o Mogi. Netinho descola o goleiro e marca para o representante paranaense. Roni balança as redes para o Mogi. Celiton bateu mal e isolou a bola e decretou a derrota do Leão do Vale.


Continue lendo