O Santos perdeu um jogador importante por pelo menos dois meses. O lateral-esquerdo Chiquinho teve diagnosticada uma ruptura no músculo adutor da coxa esquerda. Ele havia deixado o jogo contra a Ponte Preta, no último domingo, reclamando de dores no local, pouco depois de entrar no fim da partida.
O exame de ressonância magnética foi feito na segunda-feira. Já nesta terça, o camisa 23 iniciou as sessões de fisioterapia no Centro de Excelência na Prevenção e Recuperação de Atletas Profissionais (Cepraf).
Desde que chegou ao Peixe, no início do ano, Chiquinho foi o titular na lateral esquerda. Ele perdeu a vaga há três rodadas do Brasileirão, em que o técnico Marcelo Fernandes optou por colocar Victor Ferraz improvisado no setor e deu chance a Daniel Guedes na direita. Ao mesmo tempo, o Santos passa por problemas com relação à ausências de laterais.
Cicinho, outra opção para a direita, também está no departamento médico por ter sofrida uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o jovem Caju, ala pela esquerda, está servindo à Seleção Brasileira sub-20.
Chiquinho tem contrato com o Alvinegro até o fim desde ano. Ele foi cedido pelo Coimbra-MG e tem opção de renovação ao término do vínculo.