Fora de casa, e de virada, a Chapecoense bateu o Novorizontino por 2 a 1, neste domingo (20), em Novo Horizonte. O resultado do duelo válido pela 24ª rodada da Série B é mais uma notícia negativa na luta do Londrina para evitar a queda à Série C, já que a equipe catarinense — que, até então, só somava uma vitória fora de seus domínios na Segundona — foi a 22 pontos e agora figura na 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento. Já o Alviceleste, que perdeu para o Atlético-GO na rodada, voltou a ser o penúltimo.
Em busca da vice-liderança, os paulistas fizeram jus ao favoritismo durante a primeira etapa e desceram para os vestiários com a vantagem de 1 a 0 no placar, em gol anotado por Ronaldo logo aos 12 minutos. No entanto, a Chapecoense, assumiu o controle da partida na volta para o segundo tempo e, em menos de 10 minutos, virou o placar com Alisson Farias, logo aos 33 segundos, e Marcinho, aos 9 minutos.
Vale lembrar que o time de Chapecó tem um jogo a menos, da 17ª rodada, com o Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa. Ainda brigando para não cair, o Avaí está com compromisso atrasado dessa mesma rodada, contra o CRB, em Alagoas.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
RETROSPECTO CONTRA PONTE
Protagonista do primeiro duelo rodada, ainda na quinta-feira (17), na derrota por 2 a 0 para o Atlético Goianiense, o LEC terá semana cheia para se preparar para o próximo embate. Vai visitar a Ponte Preta, em Campinas, na sexta-feira (25).
Os paulistas não vivem situação exatamente confortável nesta Série B: ocupam o 14ª lugar, com 28 pontos, vêm de três empates seguidos e têm o pior ataque do campeonato, com 15 gols, ao lado do Botafogo-SP. O Londrina, por sua vez, só obteve uma vitória fora de casa entre as cinco na competição (em cima do Tombense, por 2 a 0, em maio).
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.