Rogério Ceni, assim como Kaká, se mostra cada vez mais fã de Paulo Henrique Ganso. O goleiro e capitão do São Paulo, de tão entusiasmado com seu companheiro, o comparou ao tenista suíço Roger Federer, um dos maiores da história.
- Ganso parece o Federer jogando tênis, parece uma coisa tão simples, tão básica - disse Ceni, no programa "Bem, Amigos", do canal SporTV.
Para Ceni, o mais impressionante é a capacidade do meia de fazer com que sua função dentro de campo pareça uma coisa fácil, assim como o tenista. - É que nem o Federer, jogando tênis, tem outros grandes jogadores de tênis, mas que parecem que se esforçam mais para ser um grande jogador. E ele não sei, a bola vem, pode ser alta ou baixa - completou.
Ceni reforçou discurso semelhante do que já havia dito, de que o camisa 10 de seu time é o melhor com quem já atuou na posição. - Com certeza, ele é muito talentoso, em toda minha carreira é o jogador mais talentoso nessa área de meio-campo que eu vi com uma bola. Tem Ronaldinho, tantos outros, mas a elegância com que ele joga, a postura - afirmou.
- Coisa tão natural, parece que a bola tem tanta intimidade com ele. A gente convive dia a dia, você se impressiona, eu nunca vi, a bola vem e vai parar ali. Ele é genial - finalizou.
Kaká, por sua vez, já seguiu linha parecida e revelou um apelido para Ganso: PHGG, ou Paulo Henrique Google Ganso, em referência a um dos maiores sites de busca da internet. - Ele acha tudo em campo - explicou Kaká.