Futebol

CBF confirma PSTC x São Paulo para o dia 1º

16 fev 2017 às 19:04

Na tarde desta quinta-feira (16), a CBF divulgou os dias dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. O local do duelo entre PSTC e São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 1º de março, deve ser definido nesta sexta-feira (17), segundo explica Mario Iramina, presidente do clube paranaense. "Nós estamos em negociação diretamente com o São Paulo e discutindo três possibilidades de sede: Brasília, Cuiabá e Londrina", disse.

Os estádios Mané Garrincha, em Brasília, e Arena Pantanal, em Cuiabá, possuem as melhores estruturas para o confronto, até porque foram reformados para a Copa do Mundo de 2014. Já o estádio do Café, em Londrina, cidade que fica a cerca de 70 quilômetros de Cornélio Procópio, é o menor deles, com capacidade para 30 mil pessoas. "Acho que até amanhã (sexta-feira) a gente define, pois o prazo está se esgotando", explicou.


Iramina lamentou o fato de não poder mandar o jogo na cidade do PSTC, Cornélio Procópio. "É um sonho, não é todo dia que pega o São Paulo numa competição dessas. A cidade queria que o jogo fosse lá. Mas o estádio tem capacidade para 2.200 pessoas, é inviável. A Polícia Militar e os Bombeiros disseram que não garantiam um jogo desses."


O dirigente lembra que há uma expectativa em toda região e que, via de regra, 10% dos ingressos seriam para a torcida do São Paulo, ou seja, 220 pessoas. "Se fazemos em Cornélio Procópio, pode virar um tumulto fora do estádio. Não queremos isso", afirmou Iramina, que descartou a utilização de arquibancadas tubulares. "Foi descartado porque é ilegal. O Cianorte fez uma vez e isso está em processo até hoje", comentou.


Para facilitar os trâmites, o PSTC deixou nas mãos do São Paulo a negociação com os locais. "Nós terceirizamos isso porque não temos experiência no assunto. Pelo que sei, a disputa entre as três sedes está equilibrada. No momento o São Paulo está discutindo o assunto com quem promove o evento", concluiu Iramina.


A Polícia Militar de Cornélio Prócópio divulgou uma nota de esclarecimento nesta quinta referente à capacidade do Estádio Municipal Ubirajara Medeiros:


"Atualmente, quase a totalidade dos quesitos a serem avaliados dependem do estabelecimento da capacidade de público, dentre estes podemos citar a quantidade de bilheterias, catracas, banheiros, lanchonetes e até mesmo o espaço destinado à torcida visitante (que deve corresponder a 10% da capacidade total).


Desta forma, torna-se lúcido que, para fins de aprovação do aumento de sua capacidade, o estádio precisaria passar por reformas que o adequassem a nova realidade, o que inviabilizaria o acontecimento de jogos próximos, a exemplo da partida contra o Paraná Clube neste domingo.


A decisão de utilizar a capacidade atual do estádio para a realização da partida em questão fica a critério da administração do PSTC, entretanto, a PM adverte sobre o risco imposto aos torcedores e à população frente a recepção de torcidas organizadas do São Paulo que, possivelmente, contabilizarão maior número do que o suportado pela capacidade atual (222 torcedores), obrigando-se a aglomerarem-se nas adjacências do estádio, podendo ocasionar transtornos à segurança municipal.

Tais informações foram repassadas diretamente ao Poder Executivo Municipal bem como ao Ministério Público", conclui a nota da PM.


Continue lendo