O Santos está na decisão da Copa Libertadores da América contra Peñarol, do Uruguai - os jogos serão nos próximos dias 15, em Montevidéu, e 22, em São Paulo -, e por isso recebeu uma "ajuda" da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira. O departamento técnico da entidade anunciou o adiamento de duas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro para não atrapalhar a preparação para as partidas decisivas pela competição continental.
O primeiro destes duelos adiados é o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, que seria realizado no próximo dia 19, às 16 horas. O time de Muricy Ramalho provavelmente atuaria com vários reservas, já que a data está entre as partidas contra o Peñarol. Agora, o clássico será disputado apenas em 10 de agosto, uma quarta-feira, às 21h50.
O outro jogo adiado do Santos é contra o América-MG, também na Vila Belmiro. Marcado anteriormente para acontecer no dia 25 de junho, três dias depois da segunda partida da final da Libertadores, o duelo foi transferido para 2 de julho, um sábado, às 18h30. Neste final de semana, por causa da estreia da seleção brasileira na Copa América, a CBF não havia programado uma rodada do Brasileirão.
Para atender o interesse das emissoras de TV que transmitem o campeonato, um jogo do São Paulo teve seu horário alterado. No dia 19, o time do Morumbi enfrentaria o Ceará, em Fortaleza, às 18h30, mas agora entrará em campo às 16 horas.