Durante a semana, mais dois jogadores da base do São Paulo foram puxados para serem observados por Paulo César Carpegiani no CT da Barra Funda. E o treinador já gostou do que viu no atacante Bruno e no meia Dener. Nesta sexta-feira, rasgou elogios aos dois garotos.
"O Bruno eu pedi ao presidente assim que terminou a Copa São Paulo de Juniores, mas ele estava lesionado. Por isso não veio antes. Ele me agrada muito, é versátil, tem estatura e é rápido", elogiou Carpegiani. O atacante de 17 anos, porém, foi reserva do time júnior na competição. Alfredo e Hugo eram os titulares.
Dener é um ano mais velho e já disputou duas Copas São Paulo. Na primeira, foi volante. Na segunda, o camisa 10 do São Paulo. "O Dener é um jogador técnico, que eu gosto muito", avaliou o treinador.
Do time que foi titular do São Paulo na eliminação da Copa São Paulo, frente ao campeão Flamengo, nas oitavas de final, cinco jogadores já treinam entre os profissionais: o goleiro Leonardo, o zagueiro Luiz Eduardo, o lateral-esquerdo Miranda, o volante Rodrigo Caio e o meia Dener, além de Bruno, que entrou no segundo tempo daquela partida. Lucas Mendes, lateral-direito, também já foi observado no grupo de cima, mas voltou ao sub-20.
Fora. Enquanto Bruno e Dener chegar, Lucas Gaúcho sai. O atacante, artilheiro da Copa São Paulo de 2010 e que se destacou no time de cima no encerramento do Brasileirão do ano passado, rescindiu seu contrato com o clube (que duraria mais um ano) e acertou com a Portuguesa.
Cortado da lista final da seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano, ganhou folga no São Paulo no início da temporada e, quando voltou, não teve espaço. Foi emprestado ao São Bernardo, mas não se manteve titular no time que caiu para a segunda divisão do estadual.