Paulo César Carpegiani reconheceu que o Palmeiras fez por merecer a vitória, por 2 a 0, sobre o Atlético Paranaense, na noite deste sábado (14), no Pacaembu. Para o treinador, o seu time mostrou nervosismo em campo e cometeu muitos erros individuais.
"Acho que o Palmeiras fez por merecer essa vitória e não temos o que lamentar. Depois da expulsão [Tadeu, no início do segundo tempo] até melhoramos um pouco, mas não jogamos bem no geral. Senti a nossa equipe nervosa e tensa em campo e individualmente também não fomos bem, e por consequência deixamos a desejar coletivamente. Reconheço que a equipe não jogou bem hoje", avaliou.
Carpegiani admitiu também que o time não tem demonstrado evolução nos últimos jogos. "Nós estagnamos e não tivemos progresso algum nos treinos da semana. O que eu vi em campo hoje [sábado] eu não gostei, ninguém gostou. Lamento e peço desculpas à nossa torcida", reforçou.
Apesar das falhas da equipe, o treinador destacou a atuação do atacante Maikon Leite, que entrou no segundo tempo da partida. "É um jogador que pega a bola e parte para cima sem medo e com muita qualidade. E eu vou pensar e repensar na equipe ainda. Mas o Maikon está fazendo por merecer essa titularidade", adiantou.
Após a derrota deste sábado, o time se prepara para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, na Arena da Baixada. "Temos que levantar a cabeça, pois teremos dois jogos em casa agora. E não passa outra coisa na minha cabeça a não ser a vitória. Abaixamos a nossa posição na tabela hoje e precisamos recuperar", alertou.