O Flamengo treinou nesta segunda-feira em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com a presença de cerca de 100 torcedores, liberados pela diretoria do clube para acompanhar a atividade. O time rubro-negro joga na quarta contra o Bolívar, em La Paz, e precisa da vitória para voltar ao Rio mais tranquilo. Um empate não seria desastroso, mas uma eventual derrota deixaria o time carioca em situação bastante delicada no Grupo 7 da Libertadores.
Cáceres e Elano, contundidos, não vão jogar. No treino, no CT do Blooming, Amaral e Carlos Eduardo substituíram os dois, respectivamente. Carlos Eduardo, aliás, receberá uma nova chance na equipe após mais de dois meses sem ser titular. O jogador foi contratado no ano passado como grande reforço, mas ainda não engrenou e tem sido criticado pela torcida.
Nesta terça-feira, o Flamengo treina no mesmo local. A delegação só viaja para La Paz horas antes da partida, a fim de minimizar os efeitos da altitude da capital boliviana. Os cariocas estão na terceira colocação do Grupo 7 com quatro pontos, mesmo número do León, que leva desvantagem no saldo de gols, e dois pontos atrás do líder Emelec. O Bolívar é o lanterna com dois pontos.