Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Meninos da Vila

Carille explica uso da base no Santos e alerta para qualificação

Gabriela Brino - UOL/Folhapress
15 mar 2024 às 16:30

Compartilhar notícia

- Raul Baretta/Santos FC
Publicidade
Publicidade

Técnico Fábio Carille explicou como pretende utilizar os garotos da base no time principal do Santos.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Carille subiu o atacante Enzo, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao time principal, mas o garoto precisará de tempo até a estreia. O jovem apresentou um desequilíbrio muscular e forte chance de lesão no joelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Jair, JP Chermont, Miguelito e Patati estão nos planos, mas Carille ainda não sente a segurança necessária nos Meninos da Vila. A intenção é dar minutagem aos poucos, para que eles não se sintam pressionados.

Publicidade


Fã da base, Carille tem histórico de boa utilização dos jovens no time principal. O treinador quer evitar queimá-los, mas também vê a safra abaixo do que poderia. Comparado aos anos anteriores, o treinador viu menos qualidade nesta temporada.


Em sua primeira passagem no Santos, em 2021, Carille utilizou nomes como Lucas Pires, Sandro Perpetuo, Pirani, Kayke, Marcos Leonardo e Ângelo.

Publicidade


"O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente [no profissional] e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande. Então esse menino igual foi feito com o Jair, vai ter que passar por um período de fortalecimento", disse o técnico.


"O Miguelito, que voltou agora do Catar, já está melhor preparado. O Chermont já está com a gente aqui e eu gosto bastante, tem treinado. O Souza, o Ian chamou bastante atenção. Já está indo pro banco e, com o tempo, eu não tenho medo nenhum de colocar esses meninos para jogar. Desde que a gente sinta que eles estão preparados", completou.

Publicidade


Carille não utilizou o Paulista como laboratório para os mais jovens. Com um início muito bom, o time disparou na tabela e o treinador focou no time titular ideal.


A expectativa é que Jair, Souza, JP Chermont e Patati ganhem ainda mais espaço no Campeonato Brasileiro. Os Meninos irão compor o elenco na série B e devem ganhar mais minutagem.


Imagem
Carille traça planos para ataque do Santos e auxilia Pedrinho a 'respirar'
O técnico Fábio Carille ainda busca o ataque ideal no Santos e prepara o time para as quartas de final do Paulista, contra a Portuguesa, às 20h15, no domingo, na Vila Belmiro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade