Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Futebol

Campeonato Brasileiro tem caça de Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio, enquanto Botafogo derrapa

Folhapress
05 jun 2023 às 15:14

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

A nona rodada do Campeonato Brasileiro trouxe elementos de um manual que poderia ter o título: o que evitar para se dar bem contra os principais times do futebol brasileiro.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O contexto atual olhando a tabela tem um Palmeiras mais próximo ao líder Botafogo agora dois pontos atrás, puxando um bloco de perseguição que tem Atlético-MG e Grêmio. Tirando o Botafogo, todos os outros times do G6 do Brasileiro venceram.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O que evitar?

Publicidade


Faça o máximo para impedir que o Palmeiras tenha chance de cruzamentos na área e crie jogadas em velocidade com o campo aberto. O Coritiba levou três gols poderia ter sido goleado e foi a vítima da vez do time de Abel Ferreira. O trio formado por Rony, Artur e Dudu jogou muito.


Não abra a barreira quando Hulk vai cobrar uma falta. Não importa a distância. O goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, arriscou e pagou caro, sofrendo o gol que resultou na derrota no clássico diante do Atlético-MG.

Publicidade

Não dê qualquer espaço para Luis Suárez. O atacante uruguaio é o grande acerto do Grêmio na temporada, jogou bem contra o São Paulo e, mesmo sem fazer gol, foi decisivo para a vitória de virada.


Cuidado com a lei do ex. Se tem algo no folclore do futebol brasileiro que está em vigor é ela. Corinthians (Danilo Avelar), Botafogo (Alex Santana), Internacional (Lucas Lima) e o próprio São Paulo (Reinaldo) sofreram com ela na rodada.

Publicidade


A arbitragem pode te tirar do sério. O Botafogo reclamou de pênalti não marcado sobre Janderson na derrota para o Athletico. O Palmeiras teve Gustavo Gómez suspenso para enfrentar o São Paulo porque levou amarelo após reclamar de uma falta, no mínimo duvidosa, de Luan que também rendeu cartão. 


Contrastes

Publicidade


O Fluminense quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer dois deles pelo Brasileiro. O Coritiba continua como o único time ainda sem vitórias no campeonato, passadas nove rodadas.


Pixotada

Publicidade


Alef Manga, do Coritiba, fez seu primeiro gol desde que teve contrato reativado pelo Coritiba. O jogador ficou afastado porque foi citado em conversas do grupo de apostadores que organizou um esquema de manipulação de partidas. Mas o clube não achou elementos que comprovassem participação do atacante.


O gol do retorno de Alef foi uma falha grotesca de Weverton e Luan, que não se comunicaram e furaram a bola dentro da área do Palmeiras. Menos mal para o time paulista que não fez falta na vitória por 3 a 1.

Publicidade


Dia difícil no trabalho


O zagueiro Caetano fez seu primeiro jogo como titular do Corinthians no Brasileiro. Ele até jogou bem, mas foi crucial negativamente em lances capitais: cometeu o pênalti que gerou o primeiro gol do América-MG e desviou a bola que tirou Cássio completamente da jogada no segundo.


A peça que falta


A nona rodada fica completa nesta segunda-feira (5) com o clássico entre Vasco e Flamengo no Maracanã. O cenário tem o cruz-maltino na zona de rebaixamento e o rubro-negro tentando o mínimo de estabilidade de resultados para se aproximar mais do bloco de cima e também virar um perseguidor do Botafogo.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade